Jogadores do São Paulo prestam homenagem a Juan Izquierdo em campo
Caras

Os jogadores do São Paulo Futebol Clube emocionaram a torcida na noite de quarta-feira, 28, ao realizarem uma homenagem a Juan Izquierdo, do Nacional Uruguai. O atleta faleceu aos 27 anos após sofrer um mal súbito durante a partida entre os dois times na Conmebol Libertadores.
Antes de entrarem em campo contra o Atlético-MG, os jogadores prestaram um minuto de silêncio à memória de Izquierdo. Além disso, todos jogaram a partida usando a camisa do uniforme com o nome do zagueiro estampado nas costas.
A homenagem repercutiu também fora do Brasil e foi comentada por veículos internacionais. Em Portugal, o jornal 'A Bola' elogiou a atitude de Rafinha, Wellington, Jonathan Calleri, Galoppo e Michel Araújo, que viajaram a Montevidéu para acompanhar o velório do jogador.
Nas redes sociais, diversos torcedores também se comoveram com o gesto emocionante. "Da tragédia nasce uma irmandade. Estamos juntos", comentou um internauta. "Um torcedor do Nacional agora é torcedor também de vocês", declarou outro. "São grandes. Tem todo o nosso respeito para sempre", disse um terceiro.
Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca na última quinta-feira, 22, durante uma partida do Nacional Uruguai, time de futebol pelo qual atuava, contra o São Paulo, no Morumbis. Na ocasião, o atleta foi encaminhado rapidamente ao Hospital Albert Einstein, onde permaneceu na UTI com 'quadro neurológico crítico'.
Confira as homenagens do São Paulo para Juan Izquierdo:
Descanse em paz, Juan.
— sportv (@sportv) August 29, 2024
Antes da partida entre São Paulo x Atlético-MG foi prestado uma homenagem ao atleta que nos deixou na última terça-feira (27)#CopaDoBrasilNoSportvpic.twitter.com/GEF2rw8pnH
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Calleri se ofereceu para cobrir custos de Izquierdo em hospital
Os jogadores do São Paulo Futebol Clube acompanharam de perto o ocorrido com o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo. O atleta, que estava internado em estado crítico desde o dia em que sofreu um mal súbito em campo, faleceu na noite de terça-feira, 27.
Izquierdo passou os últimos dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o jornalista Juan Pablo Romero, do 'Ovación', o atacante do time paulistano Jonathan Calleri se ofereceu para custear as despesas hospitalares do atleta.
Segundo informações do comunicador, Calleri teria procurado o diretor do Nacional Uruguai, Fernando Brusco, e informado que estaria disposto a pagar o tratamento de Izquierdo e os demais custos da internação. O jogador do São Paulo ainda teria oferecido seu cartão de crédito para arcar com a parte financeira junto ao hospital; confira mais detalhes!
