Home
Esportes
Poluído? Atletas das Olímpiadas passam mal e vomitam após prova no Rio Sena
Esportes

Poluído? Atletas das Olímpiadas passam mal e vomitam após prova no Rio Sena

publisherLogo
Contigo!
05/08/2024 13h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As polêmicas envolvendo os Jogos Olímpicos de Paris tem dominado as redes sociais. Inclusive circulou uma série de comentários a respeito da qualidade do Rio Sena, mas apesar da repercussão, na útlima quarta-feira (31) as provas do triatlo finalmente aconteceram.

No entanto, muitos atletas passaram mal após cruzarem a linha de chegada por conta da poluição presente no rio e precisaram de atendimento médico. Alguns deles chegaram a ter problemas de saúde e vomitaram depois de completar o percurso no rio que corta a capital francesa.

A organização da Olimpíada de Paris emitiu um comunicado afirmando que foram realizados testes de qualidade da água e os resultados foram avaliados e aprovados diretamente por organizações francesas em parceria com a World Triathlon.

Sobre a competição do esporte, os atletas precisam superar trajetos correndo (10 km), pedalando (40 km) e nadando (1,5 km). É exatamente no trecho da água que tudo aconteceu, onde foi realizado no Rio Sena, que até a última terça-feira (30), apresentava qualidade da água imprópria para o banho.

Sobre os atletas que passaram mal, o canadense Tyler Mislawchuk foi flagrado vomitando momentos depois de finalizar o percurso. Outros competidores foram flagrados deitados no chão e aparentemente sentido enjoos. A espanhola Miriam Casillas, criticou a organização dos Jogos Olímpicos. “Somos como palhaças no circo”, afirmou ela.

Vale lembrar que antes dos jogos começarem, a França tinha um projeto que previa despoluir totalmente o Rio Sena justamente para a realização das provas. No entanto, após o episódio dos atletas parece que não foi isso que aconteceu.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também