Home
Esportes
CBF reconhece erros em lances capitais da vitória do Corinthians sobre o Inter; veja detalhes
Esportes

CBF reconhece erros em lances capitais da vitória do Corinthians sobre o Inter; veja detalhes

publisherLogo
Gazeta Esportiva
06/05/2025 15h20
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último sábado, o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2 na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o duelo entre paulistas e gaúchos segue dando o que falar. Nesta terça, o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da CBF emitiu um relatório reconhecendo erros de arbitragem em lances capitais do duelo.

Primeiro, a entidade enxergou como mal anulado o gol de Memphis Depay, no segundo tempo, que seria o terceiro tento do Corinthians. No início da jogada, após ser chamado pelo VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli viu falta de André Ramalho em um duelo com um atleta do Internacional.

Depois, a CBF admitiu um erro na marcação do pênalti para o Timão, já nos acréscimos da partida. Segundo o relatório, “o atacante (Matheus Bidu) toca a bola com o peito e, quase que simultaneamente, o defensor (Óscar Romero) toca a bola com seu pé. O contato, após a disputa em que ambos tocaram na bola, é lateral e justificável pelo movimento de ambos os jogadores”.

Por sua vez, a entidade não enxergou pênalti de Yuri Alberto em Wesley, em um lance ainda no primeiro tempo. Durante a partida, o Internacional reclamou publicamente da não marcação da infração.

Por fim, a CBF diz que o segundo gol de Yuri no jogo foi bem anulado. Após ser chamado pelo VAR, Paulo César Zanovelli assinalou falta de Matheuzinho em Wesley na origem da jogada.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também