Home
Esportes
Ex-Palmeiras quebra recorde de velocidade no futebol em jogo do Santa Clara
Esportes

Ex-Palmeiras quebra recorde de velocidade no futebol em jogo do Santa Clara

publisherLogo
Gazeta Esportiva
13/05/2025 17h23
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras , o atacante Gabriel Silva, do Santa Clara, tornou-se o jogador mais rápido do mundo de acordo com dados obtidos por GPS. O brasileiro atingiu a marca de 40,3 km/h durante a vitória por 2 a 1 sobre o Famalicão, pela 33ª rodada do Campeonato Português.

O feito foi confirmado pelos dados divulgados pelo próprio clube. Segundo os registros, Gabriel agora detém o título de jogador mais veloz do mundo com base na tecnologia de rastreamento por GPS, superando o recorde anterior de 39,21 km/h, que pertencia ao zagueiro holandês Sven Botman, atualmente no Newcastle.

A jogada que permitiu que Gabriel alcançasse essa marca foi nos acréscimos do segundo tempo. Em um contra-ataque, ele aproveitou o avanço do goleiro Lazar Carevic e disparou em alta velocidade para deixar sua marca. O atacante do Santa Clara se aproxima de um outro patamar: a marca de 44,72 km/h atingida por Usain Bolt, dono do recorde mundial dos 100 metros rasos no atletismo.

Destacando o feito do atleta de 23 anos, o Santa Clara enfatizou: “os dados estatísticos são diversificados e existem várias recolhas, tendo em conta se a velocidade é atingida com ou sem bola, por exemplo, mas há um fato incontestável: Gabriel Silva atingiu a marca mais rápida confirmada em GPS”.

Gabriel Silva é formado nas categorias de base do Palmeiras. Ele chegou ao clube em 2016 e passou passou pelo sub-15, sub-17 e sub-20. Em 2022, fez dois jogos pela equipe profissional, mas, sem conseguir se firmar, foi emprestado ao Santa Clara, clube que o adquiriu em definitivo em 2023.

Pelo Santa Clara, o atacante tem 97 jogos, 15 gols e sete assistências. A duas rodadas do fim do Campeonato Português, o Santa Clara é o sexto colocado, com 54 pontos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também