Home
Esportes
Goiás tira invencibilidade do Avaí e dorme na liderança da Série B do Brasileiro
Esportes

Goiás tira invencibilidade do Avaí e dorme na liderança da Série B do Brasileiro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
05/05/2025 23h57
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16519867/original/GettyImages-1243153090?1746490382
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Goiás assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira ao bater o Avaí, por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela sexta rodada. João Pedro abriu o placar para os visitantes, mas Pedrinho e Lucas Lovat viraram para o Esmeraldino.

A equipe goiana chegou a 13 pontos, assumiu a ponta da tabela e ultrapassou o próprio Avaí, que agora ocupa a terceira posição, com 11 unidades. Os goianos, no entanto, ainda podem perder o posto de líder para Cuiabá ou Vila Nova, que jogam na terça-feira. Já o time catarinense perdeu a invencibilidade na Segunda Divisão.

Ambos os times voltam a campo pela Série B no sábado. O Goiás encara o Coritiba em casa, enquanto o Avaí recebe o Atlético-GO.

 

Veja no Twitter
twitter

 

 

FIM DE PAPO NO ESTÁDIO HAILÉ PINHEIRO!

De virada, Goiás vence o Avaí em partida de 6 pontos!

VAMOS POR MAIS, VERDE! #GECxAVA #Brasileirao2025 #SentimentoInexplicavel pic.twitter.com/UzXOOejovU

— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) May 5, 2025

 

O Avaí abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Alef Manga chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa do Goiás afastou mal, e a bola sobrou para o jovem JP, que mandou para o fundo das redes.

Mas o time catarinense mal conseguiu comemorar o gol. Três minutos depois, o Goiás surpreendeu e deixou tudo igual em jogada ensaiada de escanteio. Rafael Gava encontrou na entrada da área Pedrinho, que bateu de primeira no contrapé de Igor Bohn.

Seis minutos após o empate, o Esmeraldino virou o marcador. Gava cobrou escanteio, e Bohn afastou de soco. No rebote, Lucas Lovat, ex-Avaí, emendou de primeira no ângulo e marcou um golaço para o Goiás.

A situação do Avaí, que já era complicada, se agravou ainda mais no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral esquerdo Mário Sérgio recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Com vantagem em campo e no placar, o Goiás manteve o controle do jogo para sair de campo com os três pontos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também