Home
Esportes
Raphinha brilha, Barcelona vence o Real Madrid e encaminha título de La Liga
Esportes

Raphinha brilha, Barcelona vence o Real Madrid e encaminha título de La Liga

publisherLogo
Gazeta Esportiva
11/05/2025 16h18
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16523662/original/GettyImages-2214529199?1746989408
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

E deu Barcelona no El Clásico. No jogo que era tratado como a “final antecipada” do Campeonato Espanhol, o Barça bateu o Real Madrid por 4 a 3 neste domingo, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 35ª rodada da competição. O brasileiro Raphinha brilhou, marcando duas vezes para os catalães. Além disso, Lamine Yamal e Eric García também fizeram para os mandantes. O atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, ainda marcou um hat-trick. 

 

 

Com a vitória, o Barcelona abriu sete pontos de vantagem na liderança de La Liga. Caso vença na próxima rodada, os catalães se sagram campeões da competição. O Real é o segundo colocado, com 75 pontos.

É a primeira vez na história que o Barcelona venceu quatro El Clásicos seguidos. Os catalães ganharam todos os confrontos entre as equipes nesta temporada.

O próximo jogo do Barça na competição é nesta quinta-feira, contra o Espanyol, fora de casa, às 16h30 (de Brasília). O Real, por sua vez, recebe o Mallorca um dia antes, também às 16h30. Se os Merengues não vencerem este jogo, o Barcelona é campeão de La Liga sem entrar em campo.

 

 

O jogo

 

 

Primeiro Tempo

 

A partida começou eletrizante. Logo aos três minutos, após erro de Pau Cubarsí, Kylian Mbappé foi derrubado na área pelo goleiro Szczesny. O árbitro marcou pênalti e na cobrança, o próprio francês bateu firme e abriu o placar para os Merengues.

O Barcelona respondeu aos oito minutos. Eric García invadiu a área e tentou um cruzamento, porém, Courtois mandou a bola para escanteio.

Porém, aos 14, Valverde roubou a bola de Lamine Yamal e tocou para Vinicius Júnior. O brasileiro deu lindo passe para Mbappé que, cara

Mas o El Clásico é especial pelo equilíbrio. Aos 19, Eric Garcia apareceu no escanteio e cabeceou livre, diminuindo para o Barcelona.

Em seguida, o Barcelona se impôs, foi ao ataque e virou o jogo em poucos minutos. Aos 32, Ferrán Torres tocou para Lamine Yamal que, com muita categoria, colocou a bola rente a trave de Courtois, que não alcançou a finalização e viu o Barça empatar.

Só dois minutos depois, Raphinha recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro do Real Madrid. O brasileiro finalizou com tranquilidade e fez o gol, para o delírio do estádio Olímpico Lluis Companys.

 

Segundo Tempo

 

No segundo tempo Carlo Ancelotti, em seu último El Clásico, promoveu a entrada de Modric e Brahim Díaz. Após muitos duelos no meio de campo, os Merengues fizeram o terceiro aos 25 minutos. Vinicius Júnior sai em disparada e ficou cara a cara com Szczesny. O brasileiro rolou para Mbappé, que marcou e realizou seu hat-trick na partida.

Aos 29, Lamine Yamal encontrou grande passe para Raphinha na pequena área, mas o brasileiro perdeu o gol embaixo da trave.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também