Home
Esportes
Roger Machado sai em defesa de Enner Valencia, após vaias da torcida no Beira-Rio
Esportes

Roger Machado sai em defesa de Enner Valencia, após vaias da torcida no Beira-Rio

publisherLogo
Gazeta Esportiva
30/04/2025 11h41
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Internacional venceu o Maracanã, nesta terça-feira, por 1 a 0, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio. O treinador Roger Machado defendeu o atacante Enner Valencia, que foi vaiado pela torcida colorada.

“Eu preciso permitir que aqueles que tiveram um protagonismo no campeonato estadual consigam se recuperar em campo. Eu dei a oportunidade para o Enner Valencia se reencontrar no segundo tempo. Quando ele não conseguiu, coloquei o Raikkonen. Eu não vi o Valencia de má vontade. Ele pode ter saído devagar, decepcionado com a própria atuação dele. Isso não diminui a capacidade do Valencia. O que não se pode fazer é julgamento precipitado”, disse Roger Machado em entrevista coletiva.

Veja no Twitter
twitter

𝗩𝗔𝗡𝗧𝗔𝗚𝗘𝗠 𝗖𝗢𝗟𝗢𝗥𝗔𝗗𝗔! 💪🇦🇹 #TeApoiaremosDeCoração

VAR anula dois gols colorados, mas Gustavo Prado marca nos acréscimos e o Clube do Povo abre a terceira fase da Copa do Brasil com vitória de 1 a 0 no Beira-Rio! ⚽️🔥 #OInterVenceu pic.twitter.com/dYLza2Bosj

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 30, 2025

Valencia começou entre os titulares do Internacional para o duelo contra o Maracanã. O equatoriano permaneceu em campo até os 22 minutos do segundo tempo, quando deu lugar ao jovem Raykkonen Pereira, de apenas 16 anos.

No momento da substituição, Valencia foi vaiado pelos torcedores no Beira-Rio. O atacante vive temporada de altos e baixos, com sete gols (cinco deles no Campeonato Gaúcho) e uma assistência em 20 jogos. Com o duelo da noite desta terça-feira, o equatoriano completou o sétimo jogo seguido sem balançar as redes.

“Na opinião do ambiente externo, o melhor é sempre quem está fora. Não faz muito tempo que eu era cobrado para que o Valencia entrasse no time. A crítica vinha em cima do Rafael Borré, que não vinha bem. É uma avaliação descompensada”, completou Roger Machado.

Com o gol de Gustavo Prado, já nos acréscimos do segundo tempo, o Internacional largou em vantagem por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Colorado pode jogar pelo empate na partida de volta para avançar de fase.

O segundo jogo do duelo acontece apenas no dia 22 de maio, quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas.

Antes disso, o Internacional volta a campo neste sábado, às 18h30, quando visita o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Colorado é o 6º colocado, com nove pontos. O Timão ocupa a 12ª posição, com sete pontos somados.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também