Vasco anuncia retorno de Fernando Diniz até final de 2026

Gazeta Esportiva






Fernando Diniz está de volta ao Vasco. Nesta sexta-feira, o Cruzmaltino anunciou o retorno do treinador, que assumirá o comando do time até o final de 2026.
Além de Diniz, também chegam ao Vasco os auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari e o preparador físico Wagner Bertelli. A comissão desembarca no Rio de Janeiro neste domingo e estreia no comando técnico do clube na terça-feira, contra o Lanús, na Argentina, pela Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Diniz chega para sua segunda passagem como técnico do time carioca. O comandante treinou a equipe pela primeira vez em 2021. Em seu primeiro trabalho
à frente do Vasco, o treinador somou apenas 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
O técnico assume a vaga deixada por Fábio Carille, que não suportou os resultados negativos dentro de campo e foi demitido no final de abril.
Diniz estava sem clube desde janeiro deste ano, quando deixou o Cruzeiro. Em quatro meses de trabalho no clube mineiro, o treinador foi vice-campeão da Sul-Americana e acumulou quatro vitórias, seis empates e sete derrotas em 17 partidas.
Antes da estreia de Diniz, o Vasco tem pela frente o duelo contra o Vitória, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Barradão, em Salvador.


