Home
Esportes
Vasco cede empate ao Operário-PR pela ida da terceira fase da Copa do Brasil
Esportes

Vasco cede empate ao Operário-PR pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/05/2025 21h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16517526/original/WhatsApp-Image-2025-05-01-at-16.39.15-2048x1365?1746139732
©Matheus Lima / Vasco da Gama
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vasco empatou com o Operário-PR por 1 a 1 nesta quinta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O Cruzmaltino abriu o placar no primeiro tempo, com Nuno Moreira. Já o Operário chegou ao empate na etapa final, com Boschilia.

O confronto de volta entre as equipes será no dia 20 de maio, em São Januário. Quem vencer avança na Copa do Brasil. Um novo empate levará a decisão nos pênaltis.

Veja no Twitter
twitter

Fim de jogo no Estádio Germano Krüger.

O jogo de volta será em São Januário, no dia 20 de maio. 💢

⚽ Nuno Moreira#OPExVAS #CopaDoBrasil2025 #VascoDaGama pic.twitter.com/oE94XM7YCl

— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 1, 2025

O jogo

A partida começou com as duas equipes alternando a posse de bola. A primeira chance aconteceu somente aos 11 minutos. Rayan foi lançado e chutou para boa defesa de Elias. 

O duelo seguia igual, com muitos erros das duas equipes. Só que aos 19 minutos, o Vasco abriu o placar. Nuno Moreira aproveitou corte da zaga paranaense e acertou belo chute de fora da área, sem chance para o goleiro.

O Operário foi obrigado a avançar após o revés. Os donos da casa chegaram a ter um pênalti marcado pelo árbitro em campo, mas anulado após o VAR chamar Daronco para rever o lance. Depois, Jacy teve chance de empatar após escanteio, mas errou na hora da finalização.

Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Primeiro, o Vasco assustou em chute de Rayan. Já o Operário respondeu em seguida em finalização de Gabriel Feliciano. O lateral chutou cruzado e Allano não conseguiu chegar a tempo de mandar para o gol. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Operário tentou esboçar uma pressão, mas viu o Vasco conseguir controlar a posse de bola. Com isso, a partida prosseguiu sem lances de perigo. Os donos da casa criaram a primeira chance aos 17 minutos. Daniel Amorim recebeu passe na área e chutou para defesa de Léo Jardim.

A partir daí, os paranaenses passaram a ter mais a bola. O Operário chegou ao empate aos 26 minutos. Boschilia tabelou com Marcos Paulo e acertou chute colocado, sem chance para o goleiro do Vasco.

O gol animou o Operário, que seguiu com a postura ofensiva. Já o Vasco voltou a ter mais posse de bola e assustou aos 39 minutos, em chute de Lóide Augusto. 

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo. Com isso, o duelo permaneceu igual em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: Quinta-feira, 1 de maio de 2025

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Allano, Ronald e Joseph (Operário); Lucas Piton e Lucas Freitas (Vasco)

GOLS:

OPERÁRIO-PR: Boschilia, aos 26min do segundo tempo

VASCO: Nuno Moreira, aos 19min do primeiro tempo

OPERÁRIO-PR: Elias, Thales, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano (Cristiano); Jacy, Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia (Ademílson); Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo), Allano (Ronald) e Daniel Amorim

Técnico: Bruno Pivetti

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho) e Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (Garré), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Vegetti

Técnico: Felipe Maestro (Interino)

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também