Botafogo vence Juventude fora de casa e se mantém no G-6 do Brasileirão

ICARO Media Group TITAN








O Botafogo conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Juventude neste domingo, encerrando um jejum que durava desde 1996 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A última vez que o Alvinegro havia vencido o time gaúcho foi há 29 anos, em um jogo que terminou com o placar de 5 a 3. Os gols da equipe de Davide Ancelotti foram marcados por Alex Telles e Chris Ramos, que balançou as redes duas vezes. Essa vitória quebrou o tabu que durava quase três décadas.
Na jornada em busca do título brasileiro em 2024, o Botafogo sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Juventude em agosto do ano anterior. Porém, o Alvinegro conseguiu se recuperar e seguir firme até conquistar o campeonato. Com 13 confrontos em Caxias do Sul ao longo dos anos, sendo 12 deles no Alfredo Jaconi e um no estádio Centenário, o histórico registra cinco vitórias para o Juventude, quatro empates e agora cinco vitórias para o Botafogo.
O destaque da partida foi o estreante Chris Ramos, um espanhol de 28 anos que marcou dois gols e mostrou ser uma opção importante para o time. O goleiro Neto, outra nova contratação, também teve papel fundamental ao realizar boas defesas, garantindo a vitória do Botafogo. O Juventude, por sua vez, viu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento escapar e manteve-se na 18ª posição, com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Juventude enfrentará o Ceará como visitante, enquanto o Botafogo receberá o Red Bull Bragantino em casa. Antes disso, o Alvinegro terá um desafio contra o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após a eliminação nas oitavas da Libertadores, a vitória sobre o Juventude serviu para reafirmar a força da equipe e buscar novos objetivos na temporada.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads



