Brasil perde para a Bolívia e termina em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas
ICARO Media Group TITAN

Nesta terça-feira (9), a Seleção Brasileira de futebol foi derrotada pela Bolívia em partida realizada em El Alto. O gol da vitória boliviana foi marcado por Miguelito, em cobrança de pênalti, resultando no placar final de 1 a 0. Com esse resultado, o Brasil encerrou sua participação nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 na quinta colocação, sendo a pior posição da história da competição para a equipe canarinho.
A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti enfrentou dificuldades durante o jogo, que contou com nove mudanças em relação ao time titular que venceu o Chile. Mesmo entrando em campo com uma formação diferente, os brasileiros não conseguiram impor seu jogo diante da altitude de 4100 metros de El Alto. Os jogadores, como Samuel Lino e Richarlison, pareceram sentir os efeitos da altitude, prejudicando o desempenho da Seleção Brasileira.
O Brasil sofreu o primeiro revés como mandante em toda a história, sendo derrotado pela Argentina por 1 a 0 no Maracanã em novembro de 2023. A campanha nas Eliminatórias para a Copa de 2026 registrou oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, totalizando 28 pontos. Essa posição final superou a colocação da equipe no ciclo de 2002, quando o Brasil terminou em terceiro lugar com 30 pontos, após sofrer seis derrotas, assim como no torneio atual, para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads


