Home
Esportes
Chefe da equipe Alpine se demite após prisão do irmão
Esportes

Chefe da equipe Alpine se demite após prisão do irmão

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
09/05/2025 14h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O chefe da equipe Alpine, Oliver Oakes, surpreendeu a todos ao anunciar sua saída na terça-feira à noite. A decisão veio após discordâncias com o conselheiro do time, Flavio Briatore, em relação à troca de pilotos. Entretanto, logo ficou evidente que Oakes havia pedido demissão por motivos mais graves. A polícia britânica confirmou a prisão de William Oakes, irmão e sócio de Oliver, por envolvimento em transferência ilegal de fundos.

O jornal britânico The Telegraph foi o primeiro a publicar a história, informando que William foi detido com uma grande quantidade de dinheiro e permanece preso após comparecer à corte local nas proximidades de Silverstone. A equipe dos irmãos Oakes, a Hitech, que compete em diversas categorias de base do automobilismo europeu, é alvo de investigações, inclusive pelo Parlamento Britânico.

A Hitech tornou-se alvo de suspeitas devido à participação do bilionário russo Dmitry Mazepin, que está na lista de empresários que sofreram sanções internacionais. A equipe foi fundada em 2002 e retomada por Oliver Oakes em parceria com Mazepin. Ainda não está claro se a prisão de William Oakes está ligada a estas supostas irregularidades.

Após a saída de Oliver Oakes, a Alpine passará a ser comandada por Flavio Briatore, que além de conselheiro administrativo, também assumirá o cargo de chefe de equipe. Briatore decidiu dar oportunidade ao piloto Franco Colapinto em cinco corridas, mantendo Jack Doohan como reserva. Após o GP da Áustria, em junho, a Alpine vai reavaliar sua dupla de pilotos, em meio a um cenário de mudanças e incertezas na equipe.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky, Threads e Telegram.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também