Home
Esportes
Com nova "final nacional", Brasil iguala Argentina em títulos da Libertadores
Esportes

Com nova "final nacional", Brasil iguala Argentina em títulos da Libertadores

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
31/10/2025 12h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O Brasil está prestes a igualar a Argentina no número de títulos da Conmebol Libertadores, com ambas as nações alcançando 25 conquistas. Palmeiras e Flamengo disputarão a final da edição de 2025, após uma ascensão notável dos times brasileiros desde 2019. Caso o campeão desta edição seja brasileiro, serão sete títulos consecutivos para o país, com o último clube estrangeiro vencedor sendo o River Plate, em 2018, ao derrotar o Boca Juniors.

A final entre Palmeiras e Flamengo está agendada para o dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru. Quem sair vitorioso se tornará o maior campeão brasileiro da Libertadores, com quatro títulos. Grêmio, São Paulo e Santos também possuem três taças cada. O Independiente, da Argentina, detém o recorde de sete títulos, seguido pelo Boca Juniors, com seis.

Com a presença de Flamengo e Palmeiras na final, o Brasil empatou com a Argentina como o país com mais títulos na história da Libertadores. Desde que a final do torneio passou a ser decidida em jogo único, será a sétima vez consecutiva que um clube brasileiro erguerá o troféu. Destaque para o desempenho de times como Flamengo e Palmeiras, este último atual campeão em 2021.

A final Flamengo x Palmeiras marcará o quinto ano seguido com um clube do Rio de Janeiro na decisão da Libertadores. A última vez que um clube estrangeiro venceu o torneio foi há sete anos, quando o River Plate se consagrou tetracampeão ao superar o Boca Juniors na final. O vencedor da final brasileira se tornará o clube do país com mais títulos na história da competição continental, com quatro taças. Grêmio, São Paulo e Santos também buscam ampliar suas vitrines com mais conquistas na Libertadores.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também