Com nova "final nacional", Brasil iguala Argentina em títulos da Libertadores
ICARO Media Group TITAN

O Brasil está prestes a igualar a Argentina no número de títulos da Conmebol Libertadores, com ambas as nações alcançando 25 conquistas. Palmeiras e Flamengo disputarão a final da edição de 2025, após uma ascensão notável dos times brasileiros desde 2019. Caso o campeão desta edição seja brasileiro, serão sete títulos consecutivos para o país, com o último clube estrangeiro vencedor sendo o River Plate, em 2018, ao derrotar o Boca Juniors.
A final entre Palmeiras e Flamengo está agendada para o dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru. Quem sair vitorioso se tornará o maior campeão brasileiro da Libertadores, com quatro títulos. Grêmio, São Paulo e Santos também possuem três taças cada. O Independiente, da Argentina, detém o recorde de sete títulos, seguido pelo Boca Juniors, com seis.
Com a presença de Flamengo e Palmeiras na final, o Brasil empatou com a Argentina como o país com mais títulos na história da Libertadores. Desde que a final do torneio passou a ser decidida em jogo único, será a sétima vez consecutiva que um clube brasileiro erguerá o troféu. Destaque para o desempenho de times como Flamengo e Palmeiras, este último atual campeão em 2021.
A final Flamengo x Palmeiras marcará o quinto ano seguido com um clube do Rio de Janeiro na decisão da Libertadores. A última vez que um clube estrangeiro venceu o torneio foi há sete anos, quando o River Plate se consagrou tetracampeão ao superar o Boca Juniors na final. O vencedor da final brasileira se tornará o clube do país com mais títulos na história da competição continental, com quatro taças. Grêmio, São Paulo e Santos também buscam ampliar suas vitrines com mais conquistas na Libertadores.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
