Com um a menos, Palmeiras segura o Athletico-PR, vence e mantém a liderança do Brasileirão
ICARO Media Group TITAN
O Palmeiras confirmou mais uma vitória no Allianz Parque neste domingo, ao bater o Athletico-PR por 1 a 0 pela 12ª rodada do Brasileirão, resultado que levou o time a 29 pontos e manteve a liderança isolada. O Athletico-PR, com 19 pontos, permaneceu na 6ª posição.
O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Gustavo Gómez disputou a bola pelo alto com Arthur Dias e, na sequência do lance, aproveitou a sobra para finalizar e marcar.
Antes do intervalo, o Athletico-PR teve uma chegada perigosa logo no começo, quando Viveros finalizou e Carlos Miguel fez a defesa. O Palmeiras também criou uma oportunidade aos 33 minutos: Arthur encontrou Jhon Arias na área, e Santos evitou o gol com uma boa intervenção. Já aos 45, Viveros recebeu na intermediária, passou por Murilo, puxou para dentro e tentou o chute, mas Giay conseguiu o carrinho para bloquear.
A segunda etapa mudou de cenário aos dois minutos, quando Murilo foi expulso depois de nova falta em Viveros, recebendo cartão amarelo e deixando o Palmeiras com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar o placar durante boa parte do tempo.
Com superioridade numérica, o Athletico-PR aumentou a pressão e criou uma chance aos 15 minutos, em chute de Mendonza defendido por Carlos Miguel. O Palmeiras ainda assustou aos 32, quando Lucas Evangelista recebeu passe de Allan e tentou concluir, mas foi travado.
Aos 39 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Athletico-PR após dividida envolvendo Benedetti e Viveros dentro da área, mas a decisão foi revertida após análise do VAR, e o placar permaneceu inalterado até o fim.
O Palmeiras atuou com Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur; Emiliano Martínez, Andreas Pereira (Lucas Evangelista), Allan (Benedetti) e Arias (Felipe Anderson); Ramón Sosa e Flaco López (Bruno Fuchs), sob comando de João Martins. O Athletico-PR foi a campo com Santos; Terán, Aguirre (Leozinha) e Arthur Dias; Jadson (João Cruz), Luiz Gustavo (Renan Peixoto), Portilla (Zapello) e Esquivel; Mendoza, Viveros e Dudu (Felipe Chiqueti), dirigido por Odair Hellmann. Abel Ferreira não esteve no banco por cumprir suspensão de sete jogos.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
