Corinthians anuncia a demissão de Dorival Júnior
ICARO Media Group TITAN
Dorival Júnior não seguirá no comando do Corinthians depois do revés por 1 a 0 diante do Internacional, na Neo Química Arena, em partida realizada neste domingo. A decisão foi tomada pelo presidente Osmar Stabile e pelo executivo de futebol Marcelo Paz e também inclui a saída de toda a comissão técnica do treinador.
O resultado ampliou a série sem triunfos do Timão, que chegou a nove jogos consecutivos sem vitória. A diretoria havia mantido o técnico durante o período de Data Fifa, mas a avaliação interna mudou com a proximidade da estreia na Conmebol Libertadores, marcada para a próxima quinta-feira, contra o Platense, na Argentina, competição tratada como o principal objetivo da temporada.
Contratado no fim de abril do ano passado, Dorival deixa o clube com dois títulos: a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa do Brasil, conquistada no início de fevereiro de 2026. No recorte geral, o treinador encerra a passagem com 50% de aproveitamento, somando 25 vitórias, 19 empates e 19 derrotas em 63 partidas.
Em 2026, o Corinthians também ficou fora da decisão do Campeonato Paulista ao cair na semifinal para o Novorizontino, em 28 de fevereiro, e teve um começo abaixo do esperado no Brasileirão, com sete jogos da sequência sem vitórias ocorrendo na competição nacional.
Além de Dorival Júnior, saem os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, o preparador físico Celso de Rezende e os analistas de desempenho Guilherme Lyra e João Marcos Soares. O treino desta segunda-feira (06) será conduzido por William Batista, técnico do sub-20, enquanto o clube busca um substituto.
A troca no comando levará o Corinthians a pagar uma multa equivalente a três salários da comissão, estimada em cerca de R$ 8 milhões. Embora não tenha sido apontado como motivo principal, houve desgaste com a diretoria após episódios recentes, incluindo declarações do treinador sobre a venda encaminhada do volante André ao Milan depois da eliminação para o Novorizontino, o que acabou travando a negociação, além de cobranças públicas por reforços.
No mercado, Tite, Fernando Diniz e Filipe Luís são citados como primeiras opções, nomes que já tinham sido debatidos internamente em outros momentos. Juan Pablo Vojvoda aparece com menos força na avaliação do clube.
Em nota, o Corinthians oficializou a mudança: " O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, marcados por importantes conquistas à frente da equipe como a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa Rei de 2026, resultados que permanecerão na história da instituição. O Corinthians deseja sucesso na continuidade de suas carreiras profissionais e informa que o treinamento desta segunda-feira (06) será comandado por William Batista, técnico do sub-20".
Durante 2026, Dorival Júnior ainda lidou com problemas fora de campo, como mais de dez lesões no elenco e a saída do volante José Martínez.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
