Cristiano Ronaldo se torna o primeiro bilionário da história do futebol, aponta Bloomberg
ICARO Media Group TITAN

Cristiano Ronaldo alcançou um feito histórico no mundo do futebol ao se tornar o primeiro bilionário do esporte, de acordo com informações divulgadas pelo site especializado em finanças, Bloomberg. Aos 40 anos de idade, o atacante português assinou recentemente um novo contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que impulsionou seu patrimônio para a incrível marca de 1,4 bilhão de dólares, equivalente a cerca de R$ 7,5 bilhões na cotação atual.
A nova conquista de Cristiano Ronaldo o coloca no topo da lista de atletas mais ricos do mundo. Além dos salários milionários ao longo de sua carreira, o craque português também acumulou uma fortuna por meio de parcerias comerciais com marcas renomadas, como Nike, Armani e Castrol. Além disso, o jogador investiu em empreendimentos pessoais, incluindo uma cadeia de hotéis e negócios em Portugal, sua terra natal.
Segundo a Bloomberg, o novo contrato assinado por Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr está avaliado em mais de 400 milhões de dólares, aproximadamente R$ 2,1 bilhões. Com este acordo, somado aos seus ganhos ao longo da carreira, o jogador ultrapassou a marca do bilhão de dólares, se tornando um bilionário - um feito inédito na história do futebol.
Além de seu talento em campo, Cristiano Ronaldo se destacou também fora dos gramados, mostrando sua habilidade em gerir seus investimentos e negócios. Com um legado de mais de 20 anos no futebol, atuando por grandes clubes como Manchester United, Real Madrid e Juventus, o craque português firma-se como uma das figuras mais influentes e bem-sucedidas do esporte mundial.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
