Estrelas do futebol e autoridades prestam tributo a Diogo Jota e irmão no funeral
ICARO Media Group TITAN

Neste sábado (5), o cenário do futebol, tanto nacional quanto internacional, foi marcado pela comoção devido ao funeral de Diogo Jota, de 28 anos, e de seu irmão André Silva, de 26, em Portugal. Os jogadores portugueses, que atuavam respectivamente no Liverpool e no Penafiel, faleceram tragicamente em um acidente de carro na Espanha, na quinta-feira (3).
A cerimônia de despedida foi realizada em Gondomar, nos arredores do Porto, onde atletas renomados, dirigentes, treinadores e autoridades prestaram suas últimas homenagens aos irmãos. Representantes do Liverpool, clube em que Diogo atuava, marcaram presença em peso, incluindo o técnico Arne Slot, o capitão Virgil van Dijk e outros jogadores como Darwin Núñez, Wataru Endo, Curtis Jones, Andy Robertson, Joe Gomez e Ibrahima Konaté.
Além da delegação do Liverpool, diversos outros clubes europeus estiveram representados no funeral. Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest, e os jogadores Bernardo Silva do Manchester City, Bruno Fernandes do Manchester United, João Félix do Milan, entre outros, compareceram para prestar seus respeitos. Atletas da seleção portuguesa, como João Moutinho, Danilo Pereira e José Fonte, também estiveram presentes para homenagear os falecidos.
O momento solene contou ainda com a presença de autoridades públicas, como o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro Luís Montenegro e o agente Jorge Mendes, responsável por gerenciar a carreira dos jogadores. O funeral realizado na Igreja Matriz de Gondomar foi marcado por coroas de flores em formato de camisas de futebol, em uma comovente demonstração de carinho e respeito pelos irmãos Jota e Silva.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

