Flamengo só empata com São Paulo e deixa liderança do Brasileirão com o Palmeiras
ICARO Media Group TITAN

Na noite de quarta-feira (5), o Flamengo não conseguiu aproveitar a oportunidade de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 2 a 2 com o São Paulo. O confronto válido pela 32ª rodada viu os rubro-negros buscando a virada para 2 a 1, mas cedendo o empate aos paulistas. Com esse resultado, o Flamengo alcançou os 65 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que terá um confronto contra o Santos na quinta-feira (6) no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Enquanto isso, outro concorrente ao título, o Cruzeiro, foi até Porto Alegre e venceu o Grêmio por 1 a 0, somando 63 pontos. O Tricolor Paulista, por sua vez, encontra-se na oitava posição com 45 pontos. Na briga por uma vaga na fase de grupos da Sul-Americana, o Bahia, com 52 pontos, segue na zona de classificação, com Botafogo (51 pontos) e Fluminense (47 pontos) na segunda fase. O jogo entre São Paulo e Flu ocorreu na Vila Belmiro, em Santos (SP), devido aos shows no MorumBIS. Durante a partida, o gramado do estádio recebeu uma visita inusitada de um gato.
O duelo teve início com o São Paulo abrindo o placar logo aos dois minutos, mas o Flamengo empatou aos quatro, com De Arrascaeta convertendo um pênalti. O jogo seguiu equilibrado, com oportunidades para ambas as equipes, até que aos 18 minutos do segundo tempo, Samuel Lino virou o jogo para o São Paulo. Com a expulsão de Plata aos 21 minutos, o time paulista aproveitou a superioridade numérica e conseguiu o empate com Ferreirinha aos 34 minutos. A partida terminou empatada em 2 a 2, com gols de Luciano e Ferreira para o São Paulo, e De Arrascaeta e Samuel Lino para o Flamengo.
O próximo desafio para o São Paulo será contra o Red Bull Bragantino, no sábado (8), novamente na Vila Belmiro. Já o Flamengo enfrentará o Santos no domingo (9), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com mais um gol marcado, De Arrascaeta se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, com 95 gols. O jogador uruguaio ultrapassou Doval e agora detém esse recorde no clube rubro-negro.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

