Home
Esportes
Flávia Saraiva brilha e garante vaga na final da trave no Mundial de Ginástica Artística
Esportes

Flávia Saraiva brilha e garante vaga na final da trave no Mundial de Ginástica Artística

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/10/2025 17h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A ginasta brasileira Flávia Saraiva conquistou sua vaga na final da trave do Mundial de Ginástica Artística em Jacarta, na Indonésia. Com uma boa performance no aparelho, Flávia conseguiu avançar para a decisão na segunda posição, ficando atrás apenas da chinesa Zhang Qingying. A disputa pela medalha ocorrerá no sábado, a partir das 4h, horário de Brasília.

Flávia Saraiva expressou sua felicidade por estar de volta ao cenário competitivo mundial e por estar entre as melhores ginastas.

" Estou muito feliz de ter voltado cenário competitivo mundial, e estar entre as melhores. É um sonho realizado. Estou me sentindo leve, me sentindo feliz de estar voltando a competir. Faz anos que não me sinto como estou me sentindo agora. Fiquei emocionada de estar nos treinos, me sentindo tão alegre. Obviamente, queria ter ido bem melhor no solo. Na trave, tentamos fazer a série mais limpa possível para que estivesse entre as oito melhores"

Na classificação da trave, Flávia Saraiva obteve a pontuação de 13.833, com 8,333 em execução e 5,5 em dificuldade, ficando atrás apenas de Qingying Zhang, que alcançou 14.366 pontos. A ginasta brasileira empatou com a romena Sabrina Voinea, porém, obteve vantagem na nota de execução, critério de desempate. Esta será a segunda final de trave de Flávia em um Mundial, após ter conquistado a sexta colocação no aparelho na edição de Stuttgart, em 2019.

O coordenador técnico da seleção, Francisco Porath Neto, ressaltou a importância do desempenho de Flávia na final da trave, enfatizando que a brasileira está recuperando seu ritmo e retornando bem às competições. Ele destacou que esse resultado é um passo relevante no processo de retomada das atletas mais experientes do Brasil ao cenário internacional. Além de Flávia, o Brasil contou com as apresentações de outras ginastas, como Júlia Soares, Júlia Coutinho e Sophia Weisberg, que, porém, ficaram mais distantes de alcançar uma vaga na final. Sophie, outra jovem promessa da ginástica, demonstrou seu talento obtendo bons resultados.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também