Neymar marca de novo, Santos vence o Red Bull Bragantino e deixa o Z-4 do Brasileirão
ICARO Media Group TITAN
O Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão, em um jogo na Vila Belmiro que terminou com Neymar e Adonis Frías como responsáveis pelo placar.
O resultado interrompeu uma sequência de sete partidas sem vitória do time comandado por Cuca. Com os três pontos, o Santos chegou a 18 pontos e ganhou margem para se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Já o Bragantino, treinado por Vagner Mancini, permaneceu com 20 pontos.
Após o apito final, Neymar destacou a importância do triunfo e do seu gol: " Feliz pelo gol e principalmente por voltar a vencer. Hoje não poderia deixar passar de jeito nenhum", afirmou ao Premiere.
Ainda no primeiro tempo, o camisa 10 reclamou de dois pênaltis que não foram assinalados. O Santos teve mais presença ofensiva e criou uma chance clara aos 45 minutos com Gabriel Bontempo, mas o gol saiu apenas nos acréscimos: aos 49, Neymar concluiu a jogada para abrir o placar e celebrou com Nadine.
Na etapa final, o Bragantino seguiu sem transformar as chegadas em efetividade, enquanto Neymar voltou a aparecer em finalização aos 7 minutos, sem acertar o alvo. O segundo gol santista veio aos 30, quando Adonis Frías definiu para ampliar. Neymar, único amarelado do Santos, deixou o campo aos 35 e foi substituído por Gabigol, sob aplausos de um público de pouco mais de 6.000 pagantes.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil: o Santos encara o Coritiba no Couto Pereira às 19h30, e o Bragantino visita o Mirassol às 20h30. No domingo, o Santos enfrenta novamente os paranaenses na Neo Química Arena pela 16ª rodada, enquanto o Bragantino recebe o Vitória. No dia seguinte, Carlo Ancelotti faz a convocação para a Copa do Mundo.

