Neymar Pai compra marca Pelé por R$ 95 milhões
ICARO Media Group TITAN

A NR Sports, empresa dos pais de Neymar, fechou a compra da marca Pelé após negociação com a agência norte-americana Sport 10. Segundo apurado pelo UOL, o negócio foi concretizado por US$ 18 milhões, equivalente a aproximadamente R$ 95 milhões na cotação atual. A marca de Pelé estava sendo pouco explorada desde o falecimento do ídolo em dezembro de 2022, o que facilitou a negociação. A estratégia da Sport 10 estava baseada principalmente na presença do Rei em eventos.
A NR Sports, que já vinha relacionando a marca de Neymar Jr. com a de Pelé desde o retorno do jogador ao Santos, passou a chamar o craque de Príncipe em alusão ao título de Rei do ídolo santista. Além disso, a empresa reformou o camarote de Pelé na Vila Belmiro, custeando integralmente a renovação. A marca adquirida abrange não só o uso da imagem de Pelé, mas também seu nome, licenciamentos para produtos e acervos históricos. Os planos para essa nova parceria serão divulgados após o anúncio oficial.
A expectativa é que, com a marca de Pelé nas mãos da família de Neymar, o Santos possa explorá-la ativamente sem desassociar o Rei do clube. O pai de Neymar deverá iniciar negociações com o clube para licenciamentos e criação de produtos relacionados não só a Pelé, mas também associados ao próprio Neymar. Há a confiança de que a presença da marca de Pelé facilitará a exploração comercial, mantendo-a ativa mesmo após o falecimento do ídolo. O Santos, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
A negociação da marca de Pelé e as futuras ações em conjunto com o Santos são apenas um aspecto da complexa relação entre o clube e a NR Sports. O Santos ainda mantém uma dívida de mais de R$ 80 milhões com a empresa de imagem de Neymar, sendo que os pagamentos estão previstos em parcelas mensais até dezembro de 2026.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

