Red Bull e Sergio Pérez chegam a acordo para a saída do piloto
ICARO Media Group TITAN

A equipe Red Bull fechou um acordo com o piloto Sergio Pérez para sua saída em 2025, após uma série de resultados negativos na temporada de 2024. O mexicano será substituído por Liam Lawson, que será promovido da equipe de desenvolvimento para o time principal. O comunicado oficial está previsto para ser divulgado em breve, de acordo com a versão alemã da Sky Sports.
Pérez, que teve seu contrato renovado no início de 2024, teve um desempenho aquém do esperado, somando apenas 152 pontos, distantes 285 pontos do campeão e colega de equipe, Max Verstappen. A falta de vitórias do piloto mexicano, somada a resultados decepcionantes, levou a Red Bull a admitir o erro na renovação do contrato e buscar uma mudança para a próxima temporada.
Com a saída de Pérez, Liam Lawson terá a oportunidade de correr ao lado de Verstappen em 2025. Lawson, que teve boas atuações com a AlphaTauri e RB em 2023 e 2024, é considerado como um substituto promissor para a equipe. A mudança também abre uma vaga na RB, com Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, sendo apontado como favorito para ocupar o lugar ao lado de Yuki Tsunoda.
A próxima atividade programada é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada de 2025 terá início com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.
