Retorno de Neymar à Seleção só deve acontecer em outubro

ICARO Media Group TITAN








Neymar deve retornar à Seleção Brasileira nos próximos meses. Em tratamento para a recuperação de uma cirurgia no joelho, o craque é esperado pela comissão técnica de Dorival Junior para compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2026. A data exata, no entanto, ainda é tratada com cautela pelo staff da CBF.
O Brasil só retorna aos gramados pelas Eliminatórias em setembro: diante do Equador, fora de casa (no dia 4), e do Paraguai, em casa (no dia 9). Ambos os jogos são importantes, já que tanto Equador quanto Paraguai estão próximos do Brasil na tabela. Informações divulgadas pela ESPN, no entanto, garantem que o atacante não será convocado para estes confrontos.
Dorival Júnior, o treinador da seleção, entende a importância do craque para o elenco brasileiro, porém, o regresso do jogador será realizado de forma gradual. O plano é tê-lo de volta somente em outubro, nos confrontos contra o Chile, fora de casa, e o Peru, no Brasil.
Vale lembrar que Neymar não joga desde 17 de outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho durante uma partida contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desde então, ele está em processo de recuperação física e ainda não tem uma data exata para retornar ao Al Hilal.



