Roger Federer entrará para o Hall da Fama Internacional do Tênis
ICARO Media Group TITAN

O renomado tenista suíço, Roger Federer, será introduzido no Hall da Fama Internacional do Tênis (ITHF) em uma cerimônia especial marcada para acontecer em Newport, Rhode Island, no mês de agosto de 2026. A notícia foi divulgada pelo ITHF nesta quarta-feira. Federer, que acumulou 20 títulos de Grand Slam ao longo de sua carreira, sendo o primeiro jogador masculino a atingir essa marca, alcançou um total de 103 títulos antes de se aposentar em 2022.
O ex-número um do mundo dominou o ranking da ATP por um recorde de 237 semanas consecutivas, entre os anos de 2004 e 2008. Em declaração compartilhada pelo ITHF, Federer expressou sua emoção com a inclusão no Hall da Fama, ao lado de outros grandes campeões do esporte, destacando a importância do reconhecimento pela comunidade do tênis e seus colegas.
Ao longo de sua carreira, o suíço cultivou longas rivalidades com outros gigantes do tênis como Rafael Nadal e Novak Djokovic, completando o trio conhecido como "big three" no cenário masculino. Federer reforçou a valorização da história do tênis e a inspiração proporcionada pelos que o antecederam, demonstrando ansiedade para celebrar esse momento especial em Newport, junto à comunidade do esporte. A cerimônia promete ser um marco na carreira do lendário tenista de 44 anos.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

