Rossi brilha nos pênaltis e Flamengo avança à semifinal da Libertadores
ICARO Media Group TITAN

O Flamengo sofreu para avançar à semifinal da Libertadores, após perder no tempo regulamentar para o Estudiantes-ARG por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. No entanto, o Rubro-Negro levou a melhor na disputa por pênaltis, vencendo por 4 a 2. Agora, a equipe de Filipe Luís enfrentará o Racing-ARG na próxima fase do torneio.
A partida teve início com o Estudiantes pressionando o Flamengo, que acabou encontrando dificuldades para criar suas jogadas no campo adversário. Apesar disso, foram os cariocas que tiveram as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo, com destaque para Pedro e Saúl, que carimbaram a trave adversária.
No entanto, foi o Estudiantes quem abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa, com um gol de Benedetti. O Flamengo reagiu na segunda etapa, controlando mais a posse de bola, mas ainda enfrentando problemas na criação das jogadas ofensivas.
Com o tempo regulamentar encerrado e o placar agregado igualado, a decisão foi para os pênaltis. O Flamengo converteu todas as suas cobranças, com Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira, e contou com duas defesas cruciais de Rossi, que impediram as cobranças de Benedetti e Ascacíbar, garantindo a classificação da equipe carioca.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
