Home
Esportes
Torcedor invade campo e agride goleiro do Corinthians em jogo da Copa do Brasil
Esportes

Torcedor invade campo e agride goleiro do Corinthians em jogo da Copa do Brasil

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
28/08/2025 11h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Um torcedor do Athletico Paranaense invadiu o gramado da Ligga Arena e agrediu o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, durante a partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O incidente ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, quando o duelo estava paralisado por uma infração do time paranaense. O goleiro corintiano não reagiu à agressão e foi prontamente protegido pelo zagueiro André Ramalho, que conteve o invasor junto aos seguranças do estádio.

Hugo Souza destacou a importância de manter a calma diante da situação, ressaltando que qualquer reação poderia prejudicar a equipe. O goleiro enfatizou a gravidade da atitude do torcedor e mencionou a festa bonita feita nas arquibancadas pelos demais torcedores. Além da invasão, foram atirados objetos em campo, principalmente copos, durante o segundo tempo. Hugo Souza teve papel crucial na vitória do Corinthians, realizando defesas importantes que contribuíram para o resultado positivo.

O Athletico Paranaense pode enfrentar uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), desde que identifique e puna o torcedor responsável pela agressão. O árbitro da partida relatou a invasão e agressão na súmula oficial do jogo. O Corinthians se saiu vitorioso por 1 a 0 e decidirá a vaga nas semifinais no dia 10 de setembro, podendo avançar mesmo com um empate. O confronto de volta será na Neo Química Arena, com a presença de Hugo Souza ainda indefinida devido a um compromisso da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Hugo Souza, um dos destaques do Corinthians na partida, foi fundamental ao realizar defesas cruciais que garantiram a vitória sem sofrer gols. O goleiro interveio em cobrança de falta no primeiro tempo e fez outra grande defesa em cabeceio nos minutos finais da partida. Após o confronto pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, em jogo válido pela 22ª rodada da competição. A partida de volta contra o Athletico-PR está marcada para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, onde o Timão terá a vantagem do empate para avançar à próxima fase.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também