Home
Esportes
Volkswagen volta a patrocinar a CBF e a seleção brasileira após 12 anos
Esportes

Volkswagen volta a patrocinar a CBF e a seleção brasileira após 12 anos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
02/02/2026 19h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16681916/original/open-uri20260202-118-1g8mzsu?1770060856
©@rafaelribeirorio / CBF
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Volkswagen anunciou hoje a sua volta como patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da seleção brasileira. Após quase 12 anos desde sua última parceria, a montadora alemã retoma seu apoio em um acordo que inclui a presença da marca nos calções do uniforme de treinos da seleção. O retorno da Volkswagen foi revelado durante um evento realizado na sede da entidade, com destaque para o foco principal no atual ano de Copa do Mundo masculina, assim como visando também a Copa do Mundo feminina de 2027, sediada no Brasil.

A parceria entre a Volkswagen, a CBF e a seleção brasileira se soma a um movimento de retomada de acordos de patrocínio por parte da entidade, que já havia anunciado em dezembro a parceria com o Ifood. Com a entrada da Volkswagen, a CBF passa a contar com sete patrocinadores, sendo a Nike a maior contribuidora em termos financeiros. Além da Volkswagen, marcas como Guaraná Antarctica, Vivo, Itaú, Ifood e Cimed também integram o grupo de parceiros da seleção canarinho.

O diretor de marketing de seleções da CBF, Bernardo Bessa, enfatizou a importância da parceria com a Volkswagen, ressaltando a crença da montadora tanto na seleção masculina quanto na feminina. A Volks ocupará um espaço de destaque na prateleira de patrocinadores, ficando abaixo do trio formado por Guaraná Antarctica, Vivo e Itaú em termos de relevância e investimento financeiro, mas acima do Ifood, de acordo com informações apuradas pelo UOL. Bessa reforçou o compromisso da CBF em trazer marcas líderes para contribuir com a trajetória da entidade.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também