Abel Ferreira leva punição do STJD e desfalca o Palmeiras
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 9, a segunda comissão disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o treinador Abel Ferreira com oito jogos de suspensão. A pena se deu por conta das expulsões do português em partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira foi julgado pelos cartões vermelhos recebidos nos duelos contra o Fluminense (25/02) e o São Paulo (21/03), válidos pelas rodadas quatro e nove, respectivamente. A expulsão no Choque-Rei rendeu seis jogos de suspensão, enquanto a partida contra o Tricolor Carioca resultou em duas partidas.
O comandante do Palmeiras foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto prevê gancho para quem desrespeitar a ética desportiva.
Por outro lado, as decisões foram tomadas em primeira instância e ainda são passíveis de recurso. Além disso, a defesa pode tentar um efeito suspensivo. O treinador já cumpriu dois jogos da pena total.
Os melhores momentos do Palmeiras na estreia da #Libertadores! 🟢⚪️🎥 pic.twitter.com/LC8h3Yknoi
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 9, 2026
Abel Ferreira pode desfalcar o Palmeiras no Derby
Sem o efeito suspensivo, o treinador Abel Ferreira vai desfalcar o Palmeiras no clássico contra o Corinthians, neste domingo, 12, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão é o líder da competição, com 25 pontos conquistados.

