Afastado desde agosto, Veiga fala sobre ansiedade para voltar a jogar
Sportbuzz

Após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, Raphael Veiga voltou a integrar os treinamentos do Palmeiras em campo. Na manhã desta quarta-feira, 4, o elenco participou de uma atividade física, contando também com exercícios técnicos e táticos comandados por Abel Ferreira e sua comissão de auxiliares.
Longe dos gramados desde 30 de agosto de 2022, Veiga falou sobre a preparação do Verdão para a próxima temporada e a ansiedade para voltar a atuar pelo clube. “Hoje estou bem melhor, 100% recuperado da lesão. Me sentindo muito bem, leve. Foi difícil nas férias falar que só descansei e esqueci futebol porque eu estava com muita vontade de jogar. Afinal, fiquei longe os últimos dois meses da última temporada”, afirmou.
- Palmeiras, Corinthians e cariocas brilham na Copinha; veja o resumo
"Estou me sentindo muito bem!" 💪@raphaelveiga23 🔛🔥 e detalhes das atividades de hoje pelas lentes da TV Palmeiras/FAM 🎥 ➤ https://t.co/BsSW8hDXml#AvantiPalestrapic.twitter.com/dbgFr6XtuU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 4, 2023
“Confesso que a ansiedade bateu nas férias para jogar, mas treinei junto com o pessoal, mesmo quando viajei, para quando chegasse a esse momento de agora eu estivesse bem e preparado para voltar em alto nível e continuar fazendo o que vinha fazendo antes da lesão: gols e ajudando o Palmeiras, de forma sólida e ainda mais feliz”, complementou o jogador.
Visando a volta aos gramados, Veiga e os torcedores palmeirenses tiveram uma ótima notícia em dezembro, quando foi anunciada a extensão do contrato do meio-campo com o clube até o final de 2026. Além da renovação do craque, Dudu, outro ídolo recente do Palmeiras, também teve seu vínculo renovado no final de 2022.
- Craque da Copa do Mundo pode fazer Palmeiras perder joia de Abel

Após temporadas de destaque pelo clube, Veiga projeta mais sucesso. “Ano passado, tive duas lesões que me prejudicaram e voltei com um pouco de receio. Esse ano quero ser constante, espero não ter nenhuma lesão que possa me tirar dos jogos. Igual o Abel colocou: é fazer o mesmo, mas melhor. Então é manter o que eu vinha fazendo antes, de um jeito mais consistente”, revelou o jogador em entrevista ao site do Palmeiras.
- Lucas Lima vive indefinição em meio ao fim do vínculo com o Palmeiras


