Home
Esportes
Alcaraz vence Djere e avança às oitavas de final do Roma Open
Esportes

Alcaraz vence Djere e avança às oitavas de final do Roma Open

publisherLogo
Sportbuzz
11/05/2025 21h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16523738/original/open-uri20250511-18-103oy7u?1746998289
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 11, Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, venceu Laslo Djere (64º) na terceira rodada do Roma Open por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2, em 1h43 de jogo no saibro italiano. Agora, o espanhol enfrentará o russo Karen Khachanov (24º) nas oitavas de final do Masters 1000.

1º set

Alcaraz começou forte, venceu seu game de saque e chegou a ter um break point a favor no serviço do sérvio. Porém, Djere salvou e conseguiu confirmar. Na sequência, veio a primeira oscilação do espanhol, que jogou um game muito abaixo e foi quebrado: 2/1. Djere então confirmou seu serviço e abriu 3/1.

Mas Alcaraz se recuperou no set, confirmou seu saque e devolveu a quebra, igualando a parcial: 3/3. A partir daí, ambos seguiram confirmando seus serviços até 5/5, quando Djere voltou a quebrar o espanhol e teve a chance de sacar para fechar o set. Nesse cenário, o game foi muito disputado, com igualdade no 40 a 40, e Alcaraz teve três break points a favor até conseguir a quebra e levar a decisão ao tie-break.

No desempate, Alcaraz foi dominante e não deu chances ao sérvio, vencendo por 7/2 e fechando o primeiro set por 7/6, em 1h de partida.

2º set

Alcaraz atropelou no segundo set, quebrando Djere duas vezes seguidas e, ao confirmar seus saques, abriu rapidamente 4/0. O sérvio reagiu, confirmou dois games de serviço e ainda teve duas chances de quebra, mas desperdiçou as oportunidades. Assim, Carlito sacou para fechar o jogo e confirmou a vitória por 6/2, em 43 minutos.

Sinner retorna de suspensão com vitória e avança no Roma Open

Neste sábado, 11, Jannik Sinner, número 1 do mundo, voltou às quadras com vitória, superando Mariano Navone (99º) na sua estreia no Roma Open , por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h38 de jogo no saibro italiano . Agora, o italiano enfrentará o holandês Jesper De Jong (93º) na terceira rodada.

Sinner retornou às quadras um pouco sem ritmo, mas foi evoluindo ao longo da partida. Ambos confirmaram seus primeiros serviços. No segundo game de saque do italiano, Navone teve um break point, mas não conseguiu aproveitar a chance. Logo em seguida, Sinner não perdoou: quebrou o serviço do argentino e abriu 3/1. A partir daí, os dois tenistas seguiram confirmando seus saques até o fim da parcial. O número 1 do mundo administrou a vantagem e fechou o primeiro set por 6/3, em 42 minutos.

No segundo set, o equilíbrio permaneceu até 3/3. Sinner então conseguiu uma quebra, mas Navone devolveu logo na sequência. No entanto, o italiano voltou a quebrar o saque do adversário e abriu vantagem decisiva, sacando para fechar o jogo. Com solidez, confirmou e garantiu a vitória no set por 6/4 em 55 minutos.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também