Alcaraz vence Nadal e encara Sinner na final do Six Kings Slam

Sportbuzz








Nesta quinta-feira, 17, os dois principais tenistas espanhóis da última década se encontraram na Arábia Saudita. Pela semifinal do Six Kings Slam, torneio organizado em Riade, Carlos Alcaraz enfrentou Rafael Nadal, em um de seus últimos torneios da carreira. Em confronto de gerações, os tenistas, que jogaram a Olimpíada de Paris como uma dupla, tiveram que se separar e o mais jovem levou a melhor. O número 3 do mundo venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Alcaraz x Nadal: como foi o jogo?
Em um jogo muito interessante, pelo conhecimento que cada um tem sobre o outro, Carlos Alcaraz mostrou que segue com uma forma física brilhante. Sem desistir de nenhuma troca e buscando devoluções improváveis, o jovem ganhou vantagem contra o veterano. Já com a aposentadoria anunciada, Rafael Nadal sofreu quebras e o primeiro set terminou com uma vitória tranquila para o adversário, por 6/3.
Na segunda parcial, o jogo continuou disputado, com ótimos pontos e raras quebras de serviço. No entanto, o físico de Alcaraz, que é considerado um dos melhores, se não o melhor, do tênis atual, fez a diferença. Sendo assim, sempre que o jogo apertava, o jovem disparava e assim construiu uma vantagem confortável para o seu ídolo de infância. O veterano buscou uma reação, embalado pela empolgada torcida em Riade.
A grande final do Six Kings Slam irá contar com o grande embate do momento, o encontro de dois dos tenistas mais talentosos da atualidade, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. Porém, a disputa pelo terceiro lugar não fica para trás, pois irá proporcionar, possivelmente, o último confronto entre Rafael Nadal e Novak Djokovic como profissionais. O último duelo entre os dois foi na Olimpíada de Paris, que terminou com um triunfo tranquilo para o sérvio.



