Ancelotti comanda primeiro treino da Seleção Brasileira nos Estados Unidos
Sportbuzz
A Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira, 2, seu primeiro treino em solo norte-americano visando a disputa da Copa do Mundo de 2026. Em atividade comandada por Carlo Ancelotti no CT do New York Red Bulls, o treinador contou com 25 dos 26 jogadores convocados para o Mundial.
A principal novidade foi a integração de Marquinhos, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli ao grupo. O trio participou da final da Champions League no último sábado, 30, e não havia treinado com o restante da delegação durante o período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis.
O único desfalque da atividade foi Neymar. O camisa 10 segue em recuperação de uma lesão na panturrilha e realizou trabalhos específicos, sem participar dos exercícios com os demais companheiros.
View this post on Instagram
O treinamento foi fechado para a imprensa, que teve acesso apenas aos 15 minutos iniciais liberados pela CBF. Antes do início das atividades, Ancelotti reuniu os atletas para uma conversa no gramado e, na sequência, o elenco realizou o aquecimento.
A presença de Marquinhos e Gabriel Magalhães também deve provocar mudanças na equipe para o amistoso contra o Egito. A dupla é considerada titular por Ancelotti e tem grandes chances de iniciar a partida no próximo sábado, 6.
A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quarta-feira, 3, em dois períodos. Pela manhã, a atividade será aberta à imprensa, enquanto o treinamento da tarde contará com a presença do público local. O Brasil enfrenta o Egito no sábado, às 19h (de Brasília), em Cleveland, no último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de junho, contra o Marrocos.

