Home
Esportes
Antonelli supera largada ruim, vence GP do Japão e assume liderança da F1
Esportes

Antonelli supera largada ruim, vence GP do Japão e assume liderança da F1

publisherLogo
Sportbuzz
29/03/2026 13h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Andrea Kimi Antonelli venceu o GP do Japão na madrugada deste domingo, 29, e assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1. O piloto da Mercedes se recuperou de uma largada ruim, contou com a estratégia da equipe e aproveitou a entrada do safety car para retomar a ponta da corrida em Suzuka.

O italiano não teve um bom início e perdeu posições logo na largada, vendo Oscar Piastri assumir a liderança. A prova, no entanto, mudou de cenário após o carro de segurança provocado por incidente na pista. Com um pit stop postergado, Antonelli voltou à frente e passou a controlar o ritmo até a bandeirada final. Piastri terminou em segundo, enquanto Charles Leclerc completou o pódio.

A vitória representa o segundo triunfo consecutivo do jovem de 19 anos, que já havia vencido na China. Com o resultado, Antonelli também se torna o piloto mais jovem da história a liderar o campeonato, superando marca que pertencia a Lewis Hamilton.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

A McLaren mostrou evolução ao longo do fim de semana, com Piastri competitivo e Lando Norris fechando o top 5. Já a Ferrari manteve a consistência e garantiu mais um pódio com Leclerc, consolidando-se como principal perseguidora da Mercedes no campeonato de construtores.

Gabriel Bortoleto teve uma corrida movimentada, mas terminou fora da zona de pontuação. Após largar em nono, o brasileiro caiu para 15º nas primeiras voltas, enfrentando dificuldades de aderência. Ele conseguiu se recuperar parcialmente com a estratégia durante o safety car e chegou a aparecer entre os dez primeiros, mas acabou ultrapassado na sequência e cruzou a linha de chegada em 13º.

A Fórmula 1 agora entra em uma pausa no calendário e retorna apenas no início de maio com o GP de Miami. A interrupção ocorre por conta do cancelamento de etapas no Oriente Médio, impactadas pelo cenário de conflito envolvendo Estados Unidos, Irã e Israel, o que provocou ajustes no cronograma da temporada.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também