Argentina tem três desfalques contra Angola por falta de vacina
Sportbuzz

A seleção da Argentina terá três baixas inesperadas para o amistoso de sexta-feira, 14, contra Angola. O lateral-direito Nahuel Molina, o meia Giuliano Simeone e o atacante Julián Álvarez foram vetados por não terem tomado a vacina contra a febre amarela, exigida para entrada no país africano.
De acordo com a Associação de Futebol da Argentina (AFA), os três atletas, todos do Atlético de Madrid, não conseguiram completar a tempo os procedimentos sanitários necessários para a imunização. Com isso, ficaram fora da lista de relacionados para o último compromisso da equipe em 2025.
Além do trio, a Argentina também não contará com Enzo Fernández, do Chelsea, que foi diagnosticado com edema ósseo no joelho direito e seguirá em recuperação. Antes da viagem, o elenco comandado por Lionel Scaloni fará nesta quinta-feira um treino aberto ao público, no estádio do Elche, em Alicante, na Espanha, onde vem concentrado nesta Data Fifa.
#HorarioConfirmado El encuentro amistoso entre Argentina y Angola tendrá lugar el viernes 14 de noviembre a las 13 (hora de Argentina). pic.twitter.com/TITQ3ylLTa
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 11, 2025
Com Julián Álvarez fora, pode ser mais uma oportunidade de Flaco López, um dos destaques do Palmeiras no ano, começar entre os 11 titulares. Na última Data Fifa, o atacante começou jogando o amistoso contra Porto Rico.
Flaco López é titular e participa de gol da Argentina
O atacante Flaco López foi titular da seleção argentina no amistoso desta terça-feira, 14, no Lockhart Stadium, na Flórida, contra Porto Rico. A equipe comandada por Lionel Scaloni venceu por 6 a 0, com gols de Mac Allister (2), Montiel, Echevarría (contra) e Lautaro Martínez (2).
Com uma boa atuação, o atacante do Palmeiras deu a assistência para o terceiro gol: após jogada pela esquerda, ele recebeu dentro da área, fez o pivô e rolou para trás, encontrando Mac Allister, que finalizou de primeira para ampliar o placar.
Outro palmeirense que entrou em campo foi o volante Aníbal Moreno, que também fez sua estreia pela Argentina. O meio-campista foi chamado pela primeira vez e entrou no intervalo da partida, tendo participação segura durante toda a segunda etapa.
