Home
Esportes
Arsenal vence Bayern e se isola na liderança da Champions
Esportes

Arsenal vence Bayern e se isola na liderança da Champions

publisherLogo
Sportbuzz
26/11/2025 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Arsenal e Bayern de Munique protagonizaram o jogo dos, até então, líderes da fase de liga da Champions League, nesta quarta-feira, 26, no Emirates Stadium, pela quinta rodada da competição. Quem levou a melhor, no entanto, foram os mandantes, que ganharam de 3 a 1.

Com o resultado, os ingleses chegaram aos 15 pontos e se isolaram na liderança da Liga dos Campeões, que adota um novo formato desde a temporada passou. Os alemães, por sua vez, seguem com 12 pontos e caíram para o quarto lugar.

O próximo compromisso do Arsenal está marcado para domingo, 30, às 13h30 (de Brasília), quando fará clássico com o Chelsea em Stamford Bridge pela Premier League. Já o Bayern joga diante do St. Pauli, no sábado, 29, às 11h30h, na Allianz Arena pela Bundesliga.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Arsenal e Bayern fizeram uma primeira etapa bem jogada, mas de poucas chances claras. Mesmo com menos posse, o Arsenal foi mais objetivo e abriu o placar aos 21 minutos, quando Timber antecipou Neuer em cobrança de escanteio e marcou de cabeça.

O Bayern de Munique respondeu com qualidade e empatou aos 31 minutos em bela jogada: Kimmich lançou Gnabry na área, que tocou de primeira para o meio, e Karl finalizou firme para deixar tudo igual no placar. A partir daí, o ritmo caiu, e o jogo seguiu mais travado, com poucas finalizações até o intervalo.

O segundo tempo começou mais aberto, e o Arsenal passou a chegar com mais frequência, parando em grandes defesas de Neuer. A pressão funcionou e os Gunners retomaram a dianteira aos 24 minutos, quando Calafiori entrou e cruzou na medida para Madueke completar de primeira para o gol.

Pouco depois, aos 31, o Arsenal ampliou em novo erro bávaro: Neuer saiu mal do gol após lançamento para Gabriel Martinelli, e o brasileiro só empurrou para a meta vazia, definindo o placar. Com a vantagem, os donos da casa controlaram o ritmo e administraram o placar, enquanto o Bayern não conseguiu criar chances reais de diminuir.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também