Home
Esportes
Artur Jorge anuncia saída do Botafogo em 2025
Esportes

Artur Jorge anuncia saída do Botafogo em 2025

publisherLogo
Sportbuzz
28/12/2024 16h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
O técnico português Artur Jorge não comandará o Botafogo em 2025. Campeão da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ele tem negociação avançada para assumir o comando do Al-Rayyan, do Catar. A transferência inclui o pagamento de uma multa rescisória de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões) pelo clube catariano, último detalhe para a conclusão do acordo.

Artur Jorge, que havia manifestado interesse em um aumento salarial, estava ciente do interesse de outras equipes. No entanto, o Botafogo não realizou movimentações para atender às demandas do técnico, mesmo diante de sondagens sobre sua situação. A saída do português já era uma possibilidade ventilada nos bastidores.

A diretoria alvinegra reiterou o desejo de manter o treinador, com quem tinha contrato até dezembro de 2025. Contudo, divergências sobre sua postura diante da imprensa e a falta de uma declaração pública clara sobre sua permanência incomodaram o clube. Os bônus previstos no contrato de Artur Jorge e sua comissão técnica, no valor de R$ 17,1 milhões, foram pagos pela conquista das duas competições de destaque.

Textor se manifesta, mas técnico fica de fora

Na madrugada de sábado, John Textor, dono da SAF do Botafogo, compartilhou fotos ao lado de jogadores e funcionários do clube em suas redes sociais. No post, destacou: “Os jogadores-chave do Botafogo voltando para 2025”, mas Artur Jorge e sua equipe técnica não estavam nas imagens, reforçando as especulações sobre a mudança.

Desempenho histórico de Artur Jorge no comando alvinegro

Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024, liderando a equipe em uma temporada memorável. Ao todo, foram 55 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e apenas nove derrotas. Sob seu comando, o clube conquistou o maior título continental da América do Sul e encerrou um longo jejum de conquistas no Campeonato Brasileiro.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também