Home
Esportes
Atlético-GO empata com Palmeiras em casa e arranca pontos do líder
Esportes

Atlético-GO empata com Palmeiras em casa e arranca pontos do líder

publisherLogo
Sportbuzz
10/10/2022 23h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 10, o Atlético-GO recebeu o Palmeiras no Estádio Antônio Accioly, para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acabou em um empate por 1 a 1, com gols de Shaylon e Murilo. Com o resultado, o líder deixa cair a vantagem para dez pontos e se distancia um pouco do título.

Equipes em campo

O primeiro tempo contou com emoções para os dois lados. Em um domínio geral palmeirense, o time criou bastante na etapa inicial, mas teve problemas no último terço do campo com as finalizações. Do outro lado, o goleiro Renan fez uma ótima partida, dificultando o trabalho dos visitantes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atlético Clube Goianiense (@acgoficial)

 

Principalmente em contra-ataque, o Goianiense teve boas oportunidades, com destaque para a saída errada do goleiro Weverton, obrigando o capitão Gustavo Gómez a salvar, de cabeça, em cima da linha do gol. Mesmo com os “quases” das duas equipes, a etapa inicial terminou sem gols marcados.

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras usou um de seus recursos mais letais para abrir o placar: a bola parada. Em um escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, o zagueiro Murilo sobe para cabecear, chacoalhando as redes. Foi a 14ª assistência do meia na temporada, além do 4º gol de Murilo. Os defensores são peças de extrema importância nas finalizações do time, com Gustavo Gómez sendo vice-artilheiro no Brasileirão 2022.

Murilo comemorando o gol do Palmeiras
Murilo comemorando o gol do Palmeiras (Créditos: Andressa Anholete / Getty Images)

 

O Dragão, entretanto, reagiu após o gol sofrido. Aos 20 minutos, Dudu cruza rasteiro na pequena área. Weverton espalma, mas Shaylon aparece com rapidez para pegar o rebote e finalizar. Com o empate, o Atlético-GO se aproxima de deixar a zona de rebaixamento, enquanto o vice-líder Internacional se aproxima do Palmeiras.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também