Home
Esportes
Atlético-MG marca no apagar das luzes e vence na Sul-Americana
Esportes

Atlético-MG marca no apagar das luzes e vence na Sul-Americana

publisherLogo
Sportbuzz
17/04/2026 00h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16720819/original/open-uri20260417-42-8tvvog?1776385206
© MG comemorando - (Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 16, o Atlético-MG venceu o Juventud, do Uruguai, por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols dos mandantes na Arena MRV foram feitos por Bernard e Cassierra.

Já que havia estreado com derrota, o Galo conquistou seus primeiros três pontos no Grupo B e assumiu a segunda colocação. A equipe uruguaia, por sua vez, segue com apenas um ponto. O grupo ainda tem Puerto Cabello e Cienciano.

Agora, o Atlético-MG “vira a chavinha” e volta a pensar no Brasileirão, já que enfrenta o Coritiba no próximo domingo, 19, às 16h (de Brasília). Na Copa Sul-Americana, o próximo desafio será apenas no dia 29 deste mês, contra o Cienciano.

O jogo

O Atlético-MG começou melhor e dominou as ações no primeiro tempo, controlando a posse e criando as principais chances, muito pela boa atuação de Cuello. A pressão virou gol aos 43 minutos, quando Bernard fez grande jogada individual e finalizou com categoria para abrir o placar. O Juventud até tentou reagir no fim, mas sem conseguir levar real perigo antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Juventud cresceu e chegou ao empate com Facundo Pérez após erro na saída do Galo, deixando o jogo mais equilibrado. Quando parecia que o confronto caminhava para um final aberto, o Atlético-MG voltou a ser decisivo: já na reta final, Cuello cruzou na medida para Cassierra marcar de cabeça e garantir a vitória por 2 a 1.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também