Atlético-MG marca no apagar das luzes e vence na Sul-Americana
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 16, o Atlético-MG venceu o Juventud, do Uruguai, por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols dos mandantes na Arena MRV foram feitos por Bernard e Cassierra.
Já que havia estreado com derrota, o Galo conquistou seus primeiros três pontos no Grupo B e assumiu a segunda colocação. A equipe uruguaia, por sua vez, segue com apenas um ponto. O grupo ainda tem Puerto Cabello e Cienciano.
Agora, o Atlético-MG “vira a chavinha” e volta a pensar no Brasileirão, já que enfrenta o Coritiba no próximo domingo, 19, às 16h (de Brasília). Na Copa Sul-Americana, o próximo desafio será apenas no dia 29 deste mês, contra o Cienciano.
🖤🤍🐔 FIM DE JOGO: ATLÉTICO 2X1 JUVENTUD-URU
COM O APOIO DA MASSA E UM GOL EM CADA TEMPO, GALO SUPERA O ADVERSÁRIO E SOMA TRÊS PONTOS PELA SUL-AMERICANA NA ARENA MRV! 🔥
⚽ BERNARD E CASSIERRA MARCARAM! #VamoGalo #CAMxCAJ 🏴🏳️ pic.twitter.com/xtffCCYyH7
— Atlético (@Atletico) April 16, 2026
O jogo
O Atlético-MG começou melhor e dominou as ações no primeiro tempo, controlando a posse e criando as principais chances, muito pela boa atuação de Cuello. A pressão virou gol aos 43 minutos, quando Bernard fez grande jogada individual e finalizou com categoria para abrir o placar. O Juventud até tentou reagir no fim, mas sem conseguir levar real perigo antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Juventud cresceu e chegou ao empate com Facundo Pérez após erro na saída do Galo, deixando o jogo mais equilibrado. Quando parecia que o confronto caminhava para um final aberto, o Atlético-MG voltou a ser decisivo: já na reta final, Cuello cruzou na medida para Cassierra marcar de cabeça e garantir a vitória por 2 a 1.

