Home
Esportes
Atlético-MG bate o Fluminense e entra no G6
Esportes

Atlético-MG bate o Fluminense e entra no G6

publisherLogo
Sportbuzz
11/05/2025 23h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16523793/original/GettyImages-2214046592?1747046088
©(Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 11, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 3 a 2, na Arena MRV, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Igor Gomes, Júnior Santos e Rubens, enquanto Serna e Canobbio descontaram para o Tricolor. Com o resultado, os mineiros entram na zona de classificação para a Libertadores.

1º tempo

O primeiro tempo foi equilibrado, mas terminou sem gols em Belo Horizonte. O Atlético-MG começou mais ofensivo, com Alan Franco arriscando de fora da área logo aos 8 minutos. Além disso, Cuello e Hulk criaram boas oportunidades, mas pecaram na finalização. Junior Alonso teve a chance mais clara do Galo, aos 44 minutos, em escanteio cobrado por Scarpa, mas cabeceou para fora.

O Fluminense, por sua vez, teve uma chance com Everaldo, que arriscou da meia-lua, mas mandou por cima. Aos 32, Samuel Xavier caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro marcou simulação e aplicou cartão amarelo. Assim, a equipe carioca teve dificuldades na criação ofensiva e apostou nos contra-ataques, mas sem sucesso. Dessa forma, o jogo truncado, com intensidade, mas pouca efetividade ofensiva, acabou como começou: 0 a 0.

2º tempo

No segundo tempo, o jogo se transformou. No começo, o Fluminense assustando logo nos primeiros minutos. Assim, aos 10 minutos, o Tricolor abriu o placar: Canobbio aproveitou uma falha de Lyanco na saída de bola e bateu rasteiro, sem chances para Everson.

Aos 31, Rubens empatou com um golaço: arrancou pela esquerda e acertou um chute cruzado no canto de Fábio. O Atlético cresceu no jogo, pressionou, e virou aos 38. Hulk chutou forte, Fábio espalmou, e Júnior Santos aproveitou o rebote para colocar o Galo na frente. Porém, a alegria durou pouco, aos 42, Serna recebeu de Martinelli e finalizou com precisão para empatar novamente: 2 a 2.

No entanto, nos acréscimos, aos 48, enfim, veio o gol da vitória. Hulk cruzou na medida e Igor Gomes cabeceou para decretar a virada heroica: 3 a 2 para o Atlético-MG na Arena MRV.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também