Barcelona e Inter de Milão empatam em jogo insano da Champions

Sportbuzz






Em um jogo digno de semifinal de Champions League , Barcelona e Inter de Milão empataram em 3 a 3, nesta quarta-feira (30), no Estádio Olímpico de Montjuic. Após tomarem dois gols em 20 minutos, um de Thuram e outro de Dumfries, os catalães reagiram e, com um golaço de Lamine Yamal e outro de Ferrán Torres, conseguiram igualar. No segundo tempo, outro gol de Dumfries e um contra do goleiro Ian Sommer completaram o placar.
Com o confronto completamente aberto, as equipes voltam a campo para o jogo de volta na próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no San Siro. Quem vencer avança à grande final, marcada para 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique. Um empate leva o duelo à prorrogação e, eventualmente, disputa de pênaltis.
Campeão da Copa do Rei , o Barça busca a tríplice coroa na temporada e, no próximo sábado (3), às 16h, tem mais um desafio na busca do título de LALIGA, contra o Real Valladolid. Já os nerazzuri tentam recuperar-se da fase irregular, o que culminou na perda da liderança da Serie A para o Napoli, além da derrota para o Milan na final da Copa da Itália.
O jogo entre Barcelona e Inter de Milão
A Inter de Milão precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar. Em seu primeiro ataque, Denzel Dumfries cruzou da direita e Marcus Thuram, com um toque sutil de letra, superou o goleiro Szczęsny para fazer 1 a 0. O segundo gol nerazzurri saiu aos 20 minutos: após cobrança de escanteio pela esquerda, Acerbi escorou de cabeça e o próprio Dumfries acertou um belo voleio, ampliando a vantagem para 2 a 0.
A reação do Barcelona começou quatro minutos depois, aos 24. Em jogada individual brilhante, o jovem espanhol Lamine Yamal desequilibrou, e, em ótima jogada individual, chutou precisamente, vencendo Sommer e recolocando o time catalão no jogo.
Mesmo com a Inter recuada após o segundo gol, o Barça manteve a pressão e criou boas oportunidades, muitas delas também com participação de Yamal. O empate veio aos 37 minutos: Raphinha subiu bem e, de cabeça, serviu Ferrán Torres, que finalizou com precisão para deixar tudo igual no placar: 2 a 2.
Com o jogo completamente aberto no segundo tempo, a Inter aproveitou novamente a bola aérea e, em noite inspirada, Dumfries marcou seu segundo na noite após subir mais alto e aproveitar uma cobrança de escanteio para colocar os italianos novamente à frente.
Não deu nem tempo de comemorar, e os culés deixaram tudo igual, também em um tiro de canto. Porém, ao invés de bola na área, Dani Olmo passou rasteiro para Yamal, que deu um corta-luz para Raphinha fuzilar de esquerda. A bola explodiu no travessão, mas bateu nas costas de Sommer e morreu no gol.
A Inter não se acuou e chegou a marcar o quarto gol, em um belo cruzamento de Dumfries para Mkhitaryan, mas a tecnologia semiautomática constatou que o bico da chuteira do armênio estava à frente do penúltimo defensor catalão.


