Barcelona sai atrás, mas busca virada contra o Levante

Sportbuzz








Neste sábado, 23, Levante e Barcelona se enfrentaram no Estadio Ciudad de Valencia, em duelo válido pela segunda rodada de La Liga. Com gols de Pedri, Ferran Torres e Elgezabal (contra), o time comandado por Hansi Flick venceu de virada por 3 a 2. Romero e Morales marcaram para os mandantes.
Com o resultado, o Barça alcançou sua segunda vitória em La Liga e ocupa provisoriamente a primeira colocação da tabela. Os mandantes, por sua vez, chegaram em sua segunda derrota e aparecem em 18º lugar, mas tendo um jogo a mais que os adversários que estão abaixo na tabela.
O Barcelona, agora, volta a campo apenas no outro domingo, 31, quando visitará o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Já o Levante volta a campo na próxima sexta-feira, 29, quando visitará o Elche pela mesma competição nacional.
O Levante surpreendeu e abriu o placar aos 14 minutos. Jeremy Tolijan recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou no meio para Ivan Romero, que dominou com categoria, balançou para cima da marcação e marcou um golaço.
Aos 46 minutos, o Levante ampliou o marcador. Em contra-ataque, Brugué invadiu a área e chutou ao gol, mas a bola foi interceptada por Baldé. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Morales converteu.
A reação do Barcelona veio logo no começo do segundo tempo. Aos 3 minutos, Lamine Yamal ficou com a sobra após escanteio e tocou para Pedri, que ajeitou e acertou um lindo chute de fora da área. Apenas dois minutos depois, Raphinha cobrou outro escanteio e viu Ferran Torres vencer o marcador e bater para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar.
O Barcelona insistiu na virada e conseguiu nos minutos finais, mais precisamente aos 45 minutos. Pela direita, Lamine Yamal cruzou para a confusão dentro da área e Elgezabal acabou cabeceando contra a própria meta. Assim, o placar final ficou definido em 3 a 2.



