Home
Esportes
Benzema troca Al-Ittihad por rival após polêmicas na Arábia Saudita
Esportes

Benzema troca Al-Ittihad por rival após polêmicas na Arábia Saudita

publisherLogo
Sportbuzz
02/02/2026 23h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16682002/original/WEB_Benz?1770116686
©Divulgação/Al-Hilal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Al-Hilal anunciou nesta segunda-feira, 2, a contratação do atacante Karim Benzema. O francês de 38 anos assinou contrato válido até 30 de junho de 2027, em negociação concluída no último dia da janela de transferências de inverno da Arábia Saudita.

Benzema defendia o Al-Ittihad desde a temporada 2023/24, após encerrar uma trajetória histórica de 14 anos no Real Madrid. A saída ocorreu após o atacante demonstrar insatisfação com a proposta de renovação apresentada pelo clube de Jeddah, cujo vínculo terminaria em junho deste ano.

Veja no Twitter
twitter

Our new number 90 💙🤩

Get your Benzema kit now from:

📍 Al-Hilal Store, Turki Al-Awwal, Riyadh Park
📱 Blu Store

— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) February 2, 2026

O clima já era de ruptura. Benzema ficou fora dos dois últimos jogos da equipe e sequer foi relacionado pelo técnico Sérgio Conceição. Apesar do cenário conturbado, o francês deixou números expressivos no clube: foram 54 gols marcados em 83 partidas disputadas.

A transferência ganhou contornos políticos nos bastidores do futebol saudita. A ida de Benzema para o Al-Hilal teria irritado Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr. De acordo com apuração local, o português ficou incomodado com a movimentação por entender que o Fundo de Investimento Público (PIF), que controla os principais clubes do país, estaria favorecendo o Al-Hilal, maior campeão nacional.

O Al-Ittihad ocupa atualmente a sexta colocação da Saudi Pro League, com 34 pontos, 12 a menos que o líder Al-Hilal, novo clube de Benzema, que reforça ainda mais seu elenco em busca de mais um título nacional.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também