Home
Esportes
Bia Haddad faz história e elimina Iga Swiatek no WTA de Toronto
Esportes

Bia Haddad faz história e elimina Iga Swiatek no WTA de Toronto

publisherLogo
Sportbuzz
11/08/2022 21h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15147007/original/open-uri20220811-18-1esv7dv?1660255897
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No início da noite desta quinta-feira, 11, a brasileira Bia Haddad fez história ao entrar em quadra para enfrentar Iga Swiatek, que é a número um do mundo. Na disputa das oitavas de final do WTA de Toronto, a tenista venceu a polonesa por dois sets a um (parciais de 6/4, 3/6 e 7/5) e alcançou feito histórico nas competições mundiais de tênis.

Ao vencer o primeiro set e também a partida, Bia Haddad se tornou a primeira atleta brasileira na história a superar uma tenista número um do mundo em qualquer competição. Com grande ritmo e ciente de que precisava manter o embalo, Bia derrotou Iga Swiatek com certa tranquilidade na primeira parcial e largou na frente com um 6/4.

Veja no Twitter
twitter

Clutch at the net 💯

A volley of the highest quality from Haddad Maia 🔥#NBO22 pic.twitter.com/9pqfF9ZzCr

August 11, 2022

Logo depois de largar na frente do placar, Bia Haddad observou uma melhora considerável na atuação de Iga Swiatek, que voltou a ter rendimento de atleta número um do mundo e superou a brasileira na disputa do segundo set. Com quebras em momentos importantes, a polonesa deixou tudo igual ao vencer por 3/6. Que jogo!

Para fechar o duelo de mais de duas horas de duração, Bia Haddad sofreu bastante. Logo no início, a brasileira teve seu saque quebrado, mas devolveu já na parcial seguinte. Na disputa do quarto game, a tenista teve chance de quebrar o saque da número um do mundo, mas não teve sucesso e voltou a insistir nos seus serviços.

Iga Swiatek em ação
Bia Haddad superou a tenista número um do mundo (Crédito: GettyImages)

 

Apesar do equilíbrio ainda maior na partida, Bia Haddad continuou confirmando seus saques e colocando muita pressão nas principais jogadas da polonesa. Com quebra importante no sexto game, a brasileira disparou, mas foi quebrada logo na sequência. Porém, Bia não se abalou, confirmou o feito histórico e venceu o duelo por dois sets a um (parciais de 6/4, 3/6 e 7/5).

Com a classificação às quartas de final, Bia Haddad demonstrou muita força durante todo o jogo, já que enfrentar Iga Swiatek não é tarefa fácil para nenhuma tenista do mundo. Com grandes resultados em sequência, a número um teve que lidar com dificuldades poucas vezes vistas durante suas partidas no circuito mundial de tênis.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também