Home
Esportes
Bola de Ouro: Gabi Portilho e Tarciane têm posições definidas
Esportes

Bola de Ouro: Gabi Portilho e Tarciane têm posições definidas

publisherLogo
Sportbuzz
28/10/2024 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16383354/original/open-uri20241028-17-1b0wsya?1730141256
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Algumas horas antes do início da cerimônia da Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo, a revista France Football, responsável pelo prêmio, começou a divulgar o ranking de atletas que não ficaram com o troféu. No feminino, duas jogadoras estiveram na briga, sendo elas, Gabi Portilho e Tarciane, que já conheceram suas respectivas colocações na lista.

Artilheira da Seleção Brasileira na campanha da medalha de prata na Olimpíada de Paris, Gabi Portilho ficou com a melhor posição do país, ocupando a 18ª posição. Além do destaque na competição citada, a atacante também fez grande temporada pelo Corinthians, onde voltou a ganhar títulos relevantes como a Libertadores e o Brasileirão.

Veja no Twitter
twitter

2024 Women’s Ballon d’Or ranking:

1️⃣6️⃣ @tabitha_tc11
1️⃣7️⃣ @AlyssaNaeher
1️⃣8️⃣ Gabi Portilho
1️⃣9️⃣ Giulia Gwinn
2️⃣0️⃣ @LucyBronze #ballondor pic.twitter.com/znTpIIHFzW

— Ballon d’Or (@ballondor) October 28, 2024

Também tendo passagem pelo Corinthians, a zagueira Tarciane ficou um pouco atrás da ex-companheira, ocupando o 23º lugar, na frente de outros sete nomes indicados anteriormente. Após deixar o Timão no início desta temporada, a defensora rumou para o Houston Dash, dos Estados Unidos.

Até o momento desta matéria, a revista francesa divulgou até a 11ª, restando apenas as 10 primeiras serem conhecidas para consagrar a grande campeã. A favorita é Aitana Bonmati, jogadora do Barcelona e da seleção da Espanha, que é a atual vencedora do troféu. Além dela, as companheiras Salma Paralluelo e Caroline Graham Hansen também podem surpreender. Ada Hegerberg, que atua pelo Lyon, é outra a aparecer forte na disputa após mais uma indicação na carreira.

Enquanto isso, o futebol masculino vem passando por grande polêmica nas vésperas do prêmio. As notícias de que Vinícius Júnior não seria o vencedor da Bola de Ouro chocou o Brasil e o mundo do futebol, o que fez com que o Real Madrid boicotasse a premiação e desistisse de enviar representantes para a cerimônia. Em seu lugar, Rodri passou a ser o favorito a vencer o troféu.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também