Botafogo acerta venda de Almada a gigante europeu

Sportbuzz








O Atlético de Madrid confirmou, na tarde desta terça-feira (15), que chegou a um acordo com o Botafogopara a contratação do meia argentino Thiago Almada, de 24 anos. O valor total da negociação, incluindo metas e bônus por performance, gira em torno de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 194 milhões).
Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube espanhol, Almada viajará nos próximos dias para a capital espanhola a fim de realizar exames médicos. A assinatura do contrato depende da aprovação nos exames.
“O Atlético de Madrid e o Botafogo FR chegaram a um acordo para a transferência do argentino Thiago Almada, de 24 anos. Ele viajará a Madri para realizar os exames médicos necessários e, posteriormente, assinar o contrato para formalizar o negócio”, informou o clube colchonero em nota oficial.
O Botafogo também divulgou comunicado confirmando a negociação, mas ressaltando que a transferência ainda depende dos exames médicos e da assinatura do contrato:
“O Botafogo informa que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a transferência do meia argentino Thiago Almada, de 24 anos, ainda pendente de confirmação após o jogador passar pelos exames médicos e assinar contrato com o clube espanhol. Almada viajará para Madri para realizar os exames necessários e, posteriormente, assinar seu contrato para formalizar o acordo definitivo”, escreveu o clube carioca.
Valor vai ao “caixa único” de John Textor, dono do Botafogo
As negociações foram conduzidas diretamente por John Textor. De acordo com informações de bastidores, o valor da venda será destinado ao “caixa único” da Eagle Football, holding que controla os clubes do empresário norte-americano. Parte do montante deverá ser usada pelo Botafogo para capital de giro, pagamento de premiações e melhorias em sua estrutura operacional.
Thiago Almada chegou ao Botafogo no início da temporada e disputou 26 partidas, marcando três gols e distribuindo duas assistências. O argentino também atuou por empréstimo no Lyon, da França, nos últimos meses, antes de ser negociado com o futebol europeu em definitivo.



