Home
Esportes
Botafogo apronta, vence Flamengo e vira líder no Brasileirão
Esportes

Botafogo apronta, vence Flamengo e vira líder no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
30/04/2023 21h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15529015/original/open-uri20230430-18-ph4xgn?1682888920
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo, 30, o Botafogo entrou no gramado para disputar a terceira rodada do Brasileirão. Com o objetivo de buscar os três pontos e assumir a liderança, o Glorioso visitou o rival Flamengo e levou a melhor. Ao aproveitar os erros do time de Sampaoli, a equipe de Luís Castro venceu por 3 a 2, chegou aos nove pontos e assumiu a ponta da tabela.

Desde o primeiro tempo, o Rubro-Negro dominou as ações e buscou abrir o placar. Aos quatro minutos, Vidal recebeu cruzamento dentro da área e carimbou a trave. Aos onze, Cebolinha teve boa chance, mas parou na defesa do goleiro. Sempre de olho no contra-ataque, o Botafogo demorou para encontrar o espaço, mas quando achou se deu bem.

  • Botafogo vence Bahia fora e segue 100% no Brasileirão

Aos 27 minutos, Victor Sá foi derrubado por Wesley dentro da área e viu a árbitra apontar a marca da cal. Na cobrança, Tiquinho Soares abriu o placar. 1 a 0. Já aos 34, o Botafogo quase ampliou em chute do meio da rua, mas Tiquinho errou a pontaria. Para fechar a primeira etapa, Danilo Barbosa completou cobrança de escanteio e ampliou nos acréscimos. 2 a 0. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo aplicou ritmo intenso e criou duas grandes chances de gol. Logo no primeiro lance, Everton Ribeiro lançou Gabriel, que ficou na cara do gol, mas chutou fraco. Aos dois minutos, o camisa dez teve nova oportunidade, mas Perri defendeu. Já aos quatro, o Botafogo se complicou de vez.

  • Botafogo vence e despacha o Ypiranga da Copa do Brasil
Botafogo em ação contra o Flamengo
Botafogo se deu bem na rodada e virou líder (Crédito: GettyImages)

Após cometer falta muito dura em Cebolinha, Rafael recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Empolgado com um jogador a mais, o Flamengo quase descontou com Cebolinha, mas Perri fez grande defesa. Diante da imensa pressão, o Botafogo sucumbiu. Aos 12 minutos, Fabrício Bruno cruzou e encontrou Léo Pereira, que testou para o fundo da rede. 2 a 1.

Acuado, o Botafogo teve a chance de matar o jogo. Aos 24 minutos, Luís Henrique avançou em contra-ataque e parou na defesa de Santos. Depois da oportunidades perdida, a equipe de Luís Castro, que foi expulso, se empolgou e marcou o terceiro. Aos 26, Tchê Tchê fez grande jogada e passou para Tiquinho marcar. 3 a 1. Já aos 41, Léo Pereira descontou. 3 a 2. Fim de papo!

  • Botafogo: Castro elogia jogadores jovens após classificação

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também