Botafogo goleia Cruzeiro com show de Danilo no Brasileirão
Sportbuzz
Botafogo e Cruzeiro protagonizaram grande jogo nesta quinta-feira, 29, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela primeira rodada do Brasileirão de 2026. Com gols de Danilo (2), Matheus Martins e Artur, o time mandante não teve piedade e venceu por 4 a 0.
Com os três primeiros pontos na competição nacional, o Fogão fecha a primeira rodada assumindo a liderança da tabela por conta do saldo de gols. A Raposa, por outro lado, terminou na 20ª e última posição do torneio.
Agora, as equipes voltam a pensar em seus respectivos estaduais, já que a partir deste ano a CBF conta com um novo calendário. Enquanto o Botafogo enfrenta o Fluminense no domingo, 11, às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro jogará contra o Betim do mesmo dia, mas às 20h.
O primeiro tempo foi equilibrado e sem gols, com o Botafogo tendo as melhores chegadas no início. O time carioca explorou bem o lado direito e levou perigo principalmente em bolas alçadas na área, com Arthur Cabral chegando perto de marcar em cabeceio após cobrança de falta de Alex Telles. Santi Rodríguez e Allan também apareceram bem pisando na área, mas sem sucesso.
O Cruzeiro respondeu com muitos lançamentos em profundidade para Kaio Jorge, que chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. O atacante também levou perigo em outras chegadas, enquanto Kaiki e Matheus Pereira criaram boas oportunidades. No fim, as duas equipes alternaram momentos de controle, mas pararam nas defesas e nos erros de finalização.
O segundo tempo foi de domínio total do Botafogo, que transformou o equilíbrio inicial em goleada no Nilton Santos. Logo aos 3 minutos, Danilo abriu o placar após boa troca de passes, e o Fogão seguiu controlando o jogo mesmo com o Cruzeiro tentando responder em contra-ataques.
O Botafogo seguiu dominando e matou o jogo em transições rápidas. Matheus Martins ampliou em contra-ataque, Danilo voltou a marcar de cabeça após cruzamento de Nathan Fernandes, e Artur fechou a conta ao driblar Cássio e fazer o quarto.
