Home
Esportes
Botafogo sai atrás, mas busca virada contra o Sport
Esportes

Botafogo sai atrás, mas busca virada contra o Sport

publisherLogo
Sportbuzz
19/11/2025 01h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 18, pela abertura da 34ª rodada do Brasileirão, o Botafogo recebeu o já rebaixado Sport no Estádio Nilton Santos e venceu de virada por 3 a 2. Enquanto Artur e Kadir (2) marcaram para os mandantes, Léo Pereira e Rafael Thyere fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Fogão pulou para os 55 pontos e assumiu provisoriamente a quinta colocação da tabela. O Leão da Ilha, por sua vez, segue com 17 pontos e é o lanterna do campeonato, tendo seu rebaixamento decretado no último sábado, 15, na derrota para o Flamengo.

O próximo compromisso do Botafogo será sábado, 22, às 19h30 (de Brasília), quando receberá o Grêmio no Nilton Santos pelo Brasileirão. Já o Sport receberá o Vitória na Ilha do Retiro no domingo, 23, às 18h30.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O Sport surpreendeu o Botafogo no primeiro tempo e foi mais eficiente nas chegadas ao ataque. A equipe pernambucana abriu o placar aos 13 minutos, quando Lucas Lima encontrou Léo Pereira infiltrando na área para marcar. O Leão ampliou aos 27, novamente com participação de Lucas Lima, que cobrou escanteio na medida para Rafael Thyere vencer a marcação e fazer 2 a 0.

O Botafogo reagiu rapidamente e descontou aos 29 minutos, em bela finalização de Artur após cruzamento de Alex Telles. A partir daí, a reta final da etapa inicial teve equilíbrio e chances dos dois lados, mas sem efetividade.

O Botafogo voltou muito melhor para o segundo tempo e buscou o empate rapidamente. Kadir marcou duas vezes: primeiro aos 13 minutos, após passe de Danilo, deixando tudo igual. Depois, já nos acréscimos, acertou um foguete no travessão antes da bola entrar, virando o jogo para 3 a 2.

O Sport tentou responder em bolas paradas e chegou perto com Thyere e Sérgio Oliveira, mas faltou precisão. Assim, a partida terminou com vitória dos cariocas.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também