Home
Esportes
Botafogo vira, mas cede empate ao Coritiba no Nilton Santos
Esportes

Botafogo vira, mas cede empate ao Coritiba no Nilton Santos

publisherLogo
Sportbuzz
12/04/2026 21h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16718524/original/open-uri20260412-45-1ci6w4w?1776029403
© (Créditos: Vitor Silva/Botafogo)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Coritiba neste domingo, 12, em um confronto marcado por reviravoltas e uma cena preocupante envolvendo o lateral Hernández. O resultado, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, impediu que o Alvinegro desse um salto significativo na classificação e manteve o equilíbrio na briga por vagas continentais. 

Após um primeiro tempo de domínio paranaense, onde Breno Lopes abriu o placar aos 32 minutos, o técnico Franclim Carvalho mudou a postura do Glorioso. Danilo acertou um chutaço de esquerda aos 9 da etapa final e Arthur Cabral, aproveitando desvio de Edenilson, virou o jogo aos 32. Entretanto, a alegria da torcida durou pouco. Apenas dois minutos depois, uma falha de Villalba permitiu que Lavega invadisse a área e selasse o placar final.

O empate no Nilton Santos refletiu a realidade das equipes na tabela. Com o ponto somado, o Coritiba chega aos 16 pontos e ocupa a 7ª posição. Já o Botafogo, que possui um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos, aparece no 11º lugar com 13 pontos. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Susto com Hernández e próximos compromissos

O momento de maior tensão ocorreu logo no início do segundo tempo. O lateral Hernández chocou-se com Tinga e precisou de atendimento imediato. “O jogador deixou o campo lúcido e fará mais exames, seguindo o protocolo de concussão”, informou o Botafogo após o atleta ser levado ao hospital. O susto paralisou a partida e gerou apreensão nos dois elencos, mas o defensor seguiu para avaliação médica sob monitoramento constante.

Agora, o Alvinegro vira a chave para a Copa Sul-Americana, onde visita o Racing, na Argentina, nesta quarta-feira, 15. Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Botafogo é contra a Chapecoense, fora de casa. Já o Coxa terá a semana livre para treinamentos, voltando a campo apenas no domingo, 19, para encarar o Atlético-MG no Couto Pereira, pela 12ª rodada da competição nacional.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também