Brasil atropela Chile no último amistoso antes da Copa do Mundo 2023

Sportbuzz








O Brasil venceu o Chile por 4 a 0 na manhã deste domingo, 2, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo feminina, a Seleção Brasileira contou com o apoio da torcida e teve grande atuação antes de embarcar para o Mundial da Austrália e Nova Zelândia. Os gols foram marcados por Gabi Nunes, Geyse, Duda Sampaio e Luana.
Camisa 10, Marta foi poupada pela sueca Pia Sundhage para evitar desgaste físico da veterana. A atacante foi a última a se apresentar na delegação brasileira neste sábado, 1, por conta de um atraso no voo para Brasília.
O Brasil estreia na Copa do Mundo 2023 no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. A seleção feminina está no Grupo F, que ainda conta com França e Jamaica. O time comandado pela técnica Pia enfrenta as francesas no dia 29 (7h) e encerra a fase de grupos contra as jamaicanas, no dia 2 de agosto (7h). A delegação viaja para o continente nesta segunda-feira, 3, às 5h.

O Jogo
O Brasil levou apenas quatro minutos de jogo para abrir o placar em Brasília. Após cruzamento de Nycole pela direita, Gabi Nunes subiu mais do que duas adversárias para cabecear no fundo das redes; a goleira Canales chegou a dar um tapinha antes de a bola entrar: 1 a 0.
A seleção da casa chegou a ampliar o marcador aos 28 minutos, quando Duda Sampaio ampliou. No lance, Antônia cruzou para a volante cabecear bem no canto esquerdo de Canales: 2 a 0. Aos 34, o terceiro gol saiu dos pés de Luana, que aproveitou a sobra de um escanteio para mandar no ângulo esquerdo: 3 a 0.

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira não diminuiu o ritmo e aplicou a goleada aos quatro minutos, com gol de Geyse. Após cruzamento de Tamires, a atacante, livre de marcação completou de cabeça: 4 a 0.



